Você pode fazer a diferença!

Home » Histórias de Transplantados » Por que “Coração de Atleta”?

Por que “Coração de Atleta”?

Pense num sonho. Em algo tão delicioso e incrível que é o tipo de coisa que você pediria ao soprar as velinhas de um bolo.

Algo que acaricia a alma só de imaginar. E te faz sorrir internamente só de pensar na alegria que não seria.

Quando eu estava na UTI esperando o coração pedi um dia para minha mãe trazer para mim papel amarelo e caneta. De branco e bege já bastava a UTI. Queria cor. Precisava.

Quando o papel chegou escrevi nele o que eu queria. Não tinha velinha para soprar. Eu estava pedindo para a vida. Vai que ela passava ali no meu box e lia né.

Escrevi para a vida ler tudo que eu queria:  “VEM CORAÇÃO”, “RECUPERAÇÃO RECORDE”, “SUCESSO” , “JÁ DEU CERTO”, “VAI VALER A PENA”.

E claro, aquela que eu deixava bem no centro das outras, que era minha preferida: “CORAÇÃO DE ATLETA”.

Porque coração de atleta? As pessoas perguntavam quando entravam no meu box e liam aquilo. Como se ao me olhassem pensassem que a palavra “atleta” não combinasse muito com aquela cena…

Eu respondia: “a vida inteira eu quis praticar esportes e nunca pude… agora quando o coração chegar eu quero poder fazer tudo que eu nunca fiz. Eu vou correr, vou nadar, vou andar de bicicleta. Vou fazer tudo que nunca pude fazer”.

 

Foto 10-11-15 14 52 08coracao de atleta

As pessoas sorriam para mim com uma espécie de incredulidade e admiração no ar. Eu mirava aquelas palavras o dia inteiro.

Quando os fisioterapeutas entravam para fazer exercícios, como conseguir levantar o próprio braço ou respirar e inspirar, eu não me imaginava ali. Eu me concentrava, mirava um ponto e aquele ponto me sugava para a realidade que eu estava construindo para mim. Enquanto levantava bem devagar meus bracinhos, eu me imaginava pisando de tênis na areia. Puxava uma perna, puxava a outra. Olhava o mar. Alongava. E começava a correr. Eu via a paisagem. Sentia a sensação de estar na praia. E a alegria de estar correndo. Ainda que ao meu lado tivessem gemidos e os barulhos dos aparelhos apitando a vida.

Eu me entreguei totalmente à vida. Soprei a velinha e aguardei.

Às vezes quando lembro da minha própria história eu mesma não acredito de tão linda que é… rs. Foram 30 anos me adaptando ao que meu antigo e guerreiro coração me permitia fazer, sem nunca reclamar. Eu não esperaria ter minha saúde de volta. Manter já era uma vitória. Muito menos imaginaria ter uma saúde que sequer na vida eu cheguei a experimentar! Mal eu sabia naquele momento o que a VIDA me aguardava.

Num dia quietinha ela passou pelo meu box, enquanto eu dormia. E leu os papéis amarelos.

Meu coração maravilhoso chegou = )

A doação de órgãos é a coisa mais linda que eu já vi na minha vida. Ela é dádiva de Deus que vem pelas mãos de nossos irmãos.

Ela é o dom da vida compartilhado. O amor ao próximo vivido, sentido e experimentado.

“Coração de Atleta” não é apenas um coração de quem faz exercício. Não era apenas eu acreditar que poderia correr mesmo não conseguindo nem falar.

Para mim “Coração de Atleta” é sinônimo de fé na vida, de esperança, de confiar, de acreditar no impossível, de esperar sempre o melhor, não importando as circunstâncias, não importando o que te digam ou o que queiram que você acredite.

“Coração de Atleta” para mim é a prova de que a Vida é surpreendente!! E de que ela vale a pena! Viver vale muito a pena! = )

“Coração de Atleta” é o meu papelzinho amarelo. No qual eu acreditava piamente. É sinônimo de Vitória.

O que eu sou hoje aos 30 anos de idade eu nunca fui. Eu nunca conheci. Eu nunca senti. Eu VIVO, no sentido mais lindo e completo que essa palavra pode ter! Eu corro! Nado! Ando de bicicleta! Danço! Canto! E o que mais eu quiser!

Meu nome é Patricia Fonseca, tenho 30 anos e para quem era sempre dispensada da educação física, ano que vem eu vou para as Olimpíadas Internacionais dos Transplantados na Espanha!

A minha felicidade é INFINITA! A minha gratidão é INFINITA!

Sim, hoje eu sou uma atleta. Uma atleta da Vida.

Sim, meu coração de atleta se materializou.

Graças ao meu doador.

Ele é o meu verdadeiro herói. = )

 

 

SOUDOADOR.ORG. EU JÁ SOU UM DOADOR E VOCÊ?

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DIA O HERÓI DE MUITAS PESSOAS!

Caso queira saber como ser doador clique aqui.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *