Você pode fazer a diferença!

Home » Doação de Órgãos » Espírito Olímpico na Doação de Órgãos

Espírito Olímpico na Doação de Órgãos

olimpiadas

Muitas notícias bacanas sobre doação de órgãos circularam na internet nesta semana, mas de  todas a que mais me chamou a atenção foi o caso do técnico alemão da  equipe de canoagem, Stefan Henze, cuja família que estava na Alemanha autorizou a doação de órgãos aqui no Brasil.

A família mesmo à distância autorizou a doação e com sua decisão salvou quatro vidas. Coração, fígado e dois rins foram doados e transplantados com sucesso. Quatro brasileiros que sofriam ganharam nova chance e nova vida graças à doação.

Eu já acho a doação de órgãos uma das coisas mais lindas que já vi na vida! Claro que sou suspeita, por ser transplantada do coração, mas também exatamente por isso tenho legitimidade para falar. Sei o que é esperar na fila, e o que é ser salvo porque alguém que nem te conhece e com um “SIM” salvou toda a sua vida. É uma sensação de gratidão gigantesca, uma sensação de admiração.  É inspiração. Nos inspira a ser melhores!

Doação é brasileiro salvando brasileiro. É estender a mão ao próximo. É um ato de amor. É vida! Esse gesto da família alemã consegue ser ainda mais bonito porque ele ultrapassa as barreiras de um país, nos faz lembrar que todos somos iguais, humanos, sofrendo, vivendo e que o mundo é um só. Aqui foi alemão salvando brasileiro. Ser humano salvando ser humano. Porque no fundo estamos todos juntos e somos todos iguais.

Quem doa será para sempre um grande herói. O herói da vida dessas pessoas. Não tem legado maior!

Se as Olimpíadas simbolizam a união dos povos, esse gesto foi um ato verdadeiramente Olímpico!

Eu sou doadora. Seja você também!  Seja um herói!

#doaçãoévida #doeorgaossalvesvidas #soudoador.org #1salva8 #amor #medalhadeouro

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *