Você pode fazer a diferença!

Home » Movimento Doa Brasil » Movimento Doa Brasil chega à Brasília!

Movimento Doa Brasil chega à Brasília!

Com muito orgulho anunciamos que o Movimento Doa Brasil chegou à Brasília!

Chegamos com muita garra, energia e vontade de contribuir para aumentar a conscientização sobre a questão da doação de órgãos em todo o país, e também objetivando promover avanços e mudanças que permitam melhorar e facilitar o processo de doação!

Antes de entrar na reunião eu fiz uma pequena prece: “Que a força, vontade de viver e determinação de todos aqueles que esperam na fila por um transplante estejam comigo”. Eu sabia que não estava sozinha. Não éramos apenas três pessoas ali. Não éramos 10, nem 100, nem 1000. Somos muitos. Somos os milhares que aguardam numa fila e as centenas de milhares de brasileiros que acompanham a luta de tantas pessoas que esperam sua chance de viver e de ser muito feliz! Somos um país ansiando por mudanças!

IMG_6222

Estivemos na Câmara dos Deputados ontem dia 29 de agosto de 2016, eu Patricia Fonseca, Edson Arakaki e Haroldo Costa, todos atletas transplantados, pessoas que são a maior prova viva, dentre tantas outras, do milagre que é a doação de órgãos, da saúde e qualidade de vida que gozamos por termos sido agraciados com um transplante.

Fomos extremamente bem recebidos na Câmara pela Deputada Leandre dal Ponte do PV do Paraná, uma deputada super sensível e engajada em temas da saúde. Ela nos escutou, trocamos muitas idéias juntos, e ela topou pedir uma audiência pública para discutir a questão da doação de órgãos.

Existem 26 projetos de Lei parados na Casa. Precisamos avançar! Precisamos trabalhar!

A todos vocês que lutam conosco pedimos que enviem uma mensagem para a Deputada agradecendo por ela apoiar o Movimento Doa Brasil! O email dela segue: dep.leandre@camara.leg.br . Uma mensagem curta já é suficiente. = )

É muito importante que reconheçamos o trabalho de deputados que estão disponíveis a escutar o povo e a lutar por todos nós! Mais do que isso, uma audiência pública precisa mostrar apoio e toda pressão aqui é válida para fazermos esse pedido de audiência não ficar numa fila dentre tantos outros! Se todos fizermos um pouquinho, mostramos nossa força! Juntos somos mais fortes!!!

Tirar esse pedido de audiência da fila por um agendamento pode significar tirar muitas pessoas da fila de espera por um transplante e devolvê-las à suas casas e suas vidas! Doação é Vida!

Muito precisa ainda ser feito. Mas não vamos parar e nem vamos desistir!

TODO ESFORÇO É VÁLIDO, PORQUE TODA VIDA IMPORTA!

MOVIMENTO DOA BRASIL

JUNTE-SE A NÓS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *