Sou Doador » Blog » A luta em prol da doação de órgãos – Por Liège Gautério

A luta em prol da doação de órgãos – Por Liège Gautério

Olá, família TX!

Quando fui transplantada e recebi minha segunda chance de viver fiquei tão realizada e feliz que gostaria que todos os que esperam por seu órgão vivessem  essa emoção.

E esse sentimento observo em vários transplantados, o que nos faz sermos tão engajados na luta pela conscientização da doação de órgãos e assuntos relacionados ao tema. Se estou bem quero que todos fiquem bem…essa é a ideia.

Muitas pessoas me falam…” nossa você sempre está falando sobre doação, que bacana!”

Pois é! Sempre que sou chamada a falar sobre o assunto não meço esforços para comparecer. Sempre lembro que, se não fosse o ato solidário de uma família que autorizou a doação de órgãos de seu ente querido em um momento tão difícil, eu não estaria aqui hoje.

Não estaria trabalhando, não estaria treinando, não estaria VIVENDO!

O mínimo que posso fazer para agradecer é disseminar a ideia de que temos o poder de fazer renascer várias vidas… e que para isso basta avisar sua família da sua decisão de ser um doador de órgãos.

E estou muito satisfeita em constatar que, cada vez mais, estão abrindo espaço para que a gente fale sobre o assunto. Faculdades, escolas, corporativas… até uma escola de ballet clássico me abriu as portas para divulgar o tema.

Gratidão pelos os que estão abertos a colaborar… a conscientização começa pela educação. E as crianças são os maiores vetores da transmissão da ideia!!!

Boraaaaaa!!!!

Liège Gautério

#conscientização #doaçãodeórgãos #transplanteehvida #onelung

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *