Você pode fazer a diferença!

Home » Histórias de Transplantados » Recebi meu coração de presente – Por Lumma Regazzi

Recebi meu coração de presente – Por Lumma Regazzi

Tudo aconteceu em 2011 quando descobri que eu tinha Miocardiopatia Dilatada.
Meu problema não teve uma causa especifica, simplesmente apareceu. Eu senti alguns sintomas como: falta de ar, peito fechado, fadiga, cansaços. Isso me levou  ir ao médico e com o pedido de raio x e uma análise de um cardiologista de plantão descobrimos o meu problema: miocardiopatia dilatada (se eu me recordo se chama miocardiopatia dilatada – idiopática).
Fiz tratamento em consultório médico durante os 5 anos, durante esse tempo tive que parar minha graduação, parei de trabalhar, fiquei encostada pelo INSS e coloquei CDI ( Desfibrilador Implantável ) . No ano de 2015 foi onde piorei, onde não parava nada do meu estômago, meu fígado estava inchado, meus rins já não funcionavam mais, tinha muita redenção de líquido, muito cansaço e não tinha ânimo para fazer mais nada . Fui dar um mergulho no mar e quando fui embora da areia até o calçadão eu parei 3 vezes para descansar, pois sentia muito cansaço nas pernas (é um cansaço diferente de dor).  Eu ficava mais internada do que em casa.
Entrei pra fila de transplante em novembro de 2015 e dia 06 de Fevereiro de 2016 quando completava 25 anos eu recebia o coração de presente. Minha vida mudou completamente, e ela muda no momento em que você acorda da cirurgia, tudo é diferente. A cirurgia foi um sucesso e a recuperação foi melhor ainda. Com 6 meses de cirurgia eu voltei a trabalhar e voltei à minha rotina. Hoje vivo como uma pessoa normal.
Esse ano de fevereiro eu fiz 26 anos e 1 ano transplante bem sucedido.  Eu só tenho a agradecer a Deus por ter segurado a minha mão em todo tempo e ter me dado forças. Agradeço a  família que disse SIM em um momento de dor. Sou imensamente grata. À minha família que sempre esteve do meu lado e à minha segunda família que são os meus médicos, enfermeiros e todos que estavam comigo. Eu sempre digo que o carinho e atenção que eles tiveram comigo o tempo todo, e até hoje, é que fez toda diferença. O meu sucesso é ter eles perto de mim.
Bom esse foi apenas um resumo da minha  vida e hoje a minha vontade é poder conversar, ajudar quem esta passando pelo o que já passei. Vou saber compreender exatamente o que estão passando!
Juntos somos mais fortes ! 😀
Um beijo ❤
Lumma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *