Sou Doador » Blog » Treinando para as Olimpíadas – Por Liège Gautério

Treinando para as Olimpíadas – Por Liège Gautério

Olá, Família TX!!!

Em junho participarei do Mundial para Transplantados em Málaga na Espanha. Seremos 6 atletas transplantados representando nosso país e celebrando através do esporte nossa segunda chance de viver.

Esse evento representa uma oportunidade para chamar a atenção ao tema doação de órgãos e transplante, além de ajudar a desmistificar a ideia de que o transplantado é alguém muito limitado e com restrições à prática de atividade física.

Participarei de 3 provas de atletismo: 100m rasos, 200m rasos e salto em distância. Iniciei meus treinos específicos de atletismo em dezembro de 2016 ( estava parada desde agosto de 2015 em relação a esse tipo de treinamento), sendo que o salto em distância iniciei do zero e ainda estou em processo de aprendizado. Minha rotina de treinamento inclui musculação, treinamento funcional e atletismo. Complemento o treino praticando ballet uma vez por semana pra ajudar na flexibilidade.

Dou muita atenção à tríade do sucesso de treinamento: EXERCÍCIO,ALIMENTAÇÃO E REPOUSO(sono). Administro esses 3 elementos de forma a alcançar o melhor rendimento que meu organismo pode atingir com minhas pequenas limitações em função de possuir apenas um pulmão funcionando.

Espero estar no caminho certo para obter bons resultados independente de estar no pódio ou não, pois o importante é confraternizar e levar adiante a ideia da prática de esporte dentre os transplantados.

ESPORTE É VIDA!!!!

Boraaa!!!

Liège Gautério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *