Sou Doador » Blog » MAS VIDA, SER GRATO AO QUE? – Por Ray Guatura

MAS VIDA, SER GRATO AO QUE? – Por Ray Guatura

Observei essa manhã uma postagem sobre os Jogos Mundiais de Atletas Transplantados 2017, e logo em seguida, me vi cercado por diversos sentimentos, dentre os quais um deles que convivo diariamente e acho que diversas pessoas também! E se não sentem este, há algo errado na sua rotina e vida espiritual, pois a gratidão é o maior dos sentimentos e não há nada mais emocionante do que quando ao acordar, pensar o porquê de estar vivo, e agradecer entregando a sua vida, rotina e planos a Deus.

Voltando aos Jogos Mundiais de Atletas Transplantados, onde a abertura ocorrerá neste Domingo, 25 de Junho em Malaga na Espanha, me emociono ao pensar sobre a oportunidade da vida que cada atleta participante tem e a sua luta diária frente a uma doença, que necessitou da doação de um órgão, que teve o amor de seu doador ou de familiares que autorizaram a doação de órgãos no momento de partida de seu ente querido, para que ele estivesse ali, celebrando a vida através do esporte e mostrando ao mundo a sua gratidão. Diversos fatores contam também, como a sua persistência, a esperança diária, o apoio de pessoas próximas, a atitude e o controle emocional, tudo o que os ajudaram a estar presentes nestes jogos cheios de saúde e vida e mostrar a importância de ser solidário com pura empatia e fazer a vida acontecer de forma tão bela e sem limitações. Estes atletas transplantados representam a todos nós, doadores de órgãos, doadores de sangue, doadores de vida… Doadores!

E este texto é sim sobre GRATIDÃO!

E quero lembrar a você transplantado de ser grato pela sua vida pós transplante. Pela oportunidade de viver e dar mais razão a sua família, pessoas, rotina, oportunidades e passar a mensagem a quem está na fila de transplante esperando um órgão e tantas outras pessoas em situações de crise, sejam quais forem.

Você que aguarda a sua vez na fila, quero lhe dizer que vale a pena esperar com fé e isso o tornará mais forte. Pois a vitória e conquista da vida se torna significante quando vemos o resultado de nossa crença em dias melhores, por isso creia que o seu transplante vai acontecer e você pode estar aqui, contando a sua história e inspirando tantas outras pessoas como deve ser.

Você, familiar de uma pessoa que já passou pelo transplante, ou alguém que se encontra na fila, ou até mesmo você que perdeu alguém que amava. Este texto também é para você! Tire algo de positivo da situação que se encontram neste momento, pois você vive ou viveu a luta de alguém, e não foi em vão! Você deve compartilhar a sua experiência olhando para trás com gratidão e para frente com fé e levar isso a diversas pessoas. E quando pensar em reclamar, como seres imperfeitos que todos somos e fazemos inconscientemente, apenas pelo hábito de observar algo negativo, seja grato, pois há oportunidades de realizar os seus sonhos, fazer diferente, entendendo com empatia em seu coração e mente, que enquanto estiver vivo, há chances para mudar o seu amanhã e a sua história… Basta ter fé e ser grato por estar vivo! Caindo e levantando, um passo de cada vez, pouco a pouco a SUA, apenas SUA história está sendo trilhada rumo ao sucesso e grandes conquistas.

Gratidão por cada tropeço, por cada falha, por tudo o que nos faz sermos hoje melhores.

Gratidão aos motivos que nos fazem viver e gratidão por este texto e por você que leu até aqui… Obrigado e seja grato.

Rayrond Guatura – Transplantado Duplo (Pâncreas e Rim).

#gratidão #vida #transplanteduplo #soudoador.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *