Você pode fazer a diferença!

Home » Histórias de Transplantados » Triatleta do Coração – Por Patricia Fonseca

Triatleta do Coração – Por Patricia Fonseca

Em quatro dias o sonho começa.

Um sonho que esperei 30 anos para sonhar.

Um sonho que de verdade não sonhei. Apenas admirei. Admirei a alegria dos outros ao fazer exercício. Admirei a liberdade de correr. Admirei o vento no rosto de quem pedalava. Admirei quem tinha fôlego para nadar.

Depois de 30 anos de insuficiência cardíaca congênita veio a vida e assoprou as peças do tabuleiro. Mudou tudo de lugar.

Eu falo que transplantar é renascer dentro da própria vida mas em um novo papel.

Eu renasci graças ao meu doador.

Eu não admiro mais, eu corro. Eu não admiro mais, eu subo na bicicleta e meus músculos (eles existem agora!) respondem aos meus comandos. Eu não admiro mais, eu me jogo na piscina e braçada após braçada me sinto viva de um jeito como nunca conheci.

Eu que assistia na escola todo mundo fazendo educação física enquanto eu só participava das pesagens. O resto assistia da arquibancada.

Foram 30 anos. Nem um dia a mais e nem um dia a menos. E minha vez chegou.

E quando ela chegou eu a abracei com força. Quando meu coração chegou eu disse para ele mentalmente “é bom você gostar de mim, porque eu já te amo e não te largo nunca mais”. E ele se sentiu tão amado, tão bem recebido, tão querido, que acho que viu que era um bom lugar para ficar.

Vamos eu e ele, meu coração, juntos competir triatlhon na Olimpíadas dos Transplantados em quatro dias na Espanha.

Porque triatlhon? Porque eu sou a criança que nunca comeu melado. Eu quero viver tudo! Quero correr, quero nadar, quero pedalar!!! Quero viver a materialização do meu coração de atleta! Esse sim, que eu sonhei e desejei todos os dias da espera na Uti. Ele chegou e chegou com tudo!

Vou competir 5 provas:

  • Triatlon – Corrida 5k / ciclismo 32k / natação 400m livre
  • Natação – 50m livre
  • Natação – 50m peito
Estou indo celebrar a vida. E brindar a saúde!!!
 
Não sei se trago medalha. Mas uma coisa eu digo: estou levando a minha verdadeira medalha dentro do peito!!!
 
Bora viver galera!!!!
 
O sonho vai começar!!!

Patricia Fonseca – Coração de Atleta

#sejadoador #sejaumheroi #renascimento #superação #acredite #coraçãodeatleta

 

 

 

 

5 Responsesso far.

  1. Renato Costa / Porto Real-RJ disse:

    “…Eu quero viver tudo! Quero correr, quero nadar, quero pedalar!!!” Eu também!!! Junto com minha família e com toda família TX!!! A caminho dos Jogos Latinoamericanos na Argentina em 2018 e quem sabe as Olimpíadas na Inglaterra em 2019!!! Parabéns!!!

  2. Bruna disse:

    Olá Patricia!!! Me chamo Bruna, vi a reportagem no fantástico… Parabéns lindona! Gostaria de um favor teu, tenho uma prima de 14 anos, se chama Izadora, ela tem cardiopatia congênita com atrofia pulmonar. Resolvi entrar em contato com você para saber onde se trata e também informações sobre o medicamento para o pulmão que tu utilizaste. Por favor, é muito importante tua resposta!!! Muito obrigada, desde já!!!

    • Oi Bruna!! Claro que ajudo! Eu transplantei e fiz reabilitação no Hcor em São Paulo. O remédio que usei para controlar a hipertensão pulmonar chama Milrinone (pelo que sei) mas só é administrado em Uti. Se quiser posso compartilhar os contatos dos meus médicos. Diga para Izadora que coisas incríveis acontecem na vida!! E que a Medicina avança todos os dias!! Temos que seguir em frente, acreditando sempre e fazendo nosso melhor!! O que precisarem estou à disposição! ;D Bjos! Patricia

  3. Bruna disse:

    Obrigada Patrícia pela atenção e o carinho!!! Vou enviar as informações para a mãe da Iza (minha tia), elas ficarão muito felizes por você ter respondido! Um beijão no lindo ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *