Você pode fazer a diferença!

Home » Histórias de Transplantados » A explosão cultural da Olimpíada dos Transplantados – Por Patricia Fonseca

A explosão cultural da Olimpíada dos Transplantados – Por Patricia Fonseca

O que dizer dessa experiência incrível? Viver a Olimpíadas dos Transplantados foi uma das coisas emocionantes que vivi em toda minha vida!!!

Sim, claro que há muita emoção pessoal em função de toda superação e milagre que envolveu para mim estar lá, mas é mais do que isso. É lindo por si só. É um evento apaixonante!!! Carregar a bandeira do meu país no desfile dos atletas enquanto pessoas do mundo todo nos assistiam, batiam palmas e acenavam foi surreal! Eu chorei sorrindo enquanto pensava cheia de gratidão  “Meu Deus, olha onde eu cheguei”. = D

Ao longos desses dias conheci pessoas de todos os lugares do mundo. Amigos, parceiros, irmãos, atletas. Pessoas que como eu lutaram por suas vidas e estavam ali celebrando sua segunda chance. Imagine 2.200 pessoas que lutaram pelas suas vidas juntas!!! 2.200 atletas transplantados estavam lá: tx coração, pulmão, fígado, rim, medula…. dá para imaginar a energia disso? = D

Era um clima de celebração e não de competição. Competíamos conosco mesmos, para nos superar. Mas quando acabava a prova estávamos todos ali curtindo e sorrindo.

A Olimpíadas dos Transplantados é um evento humano. Lá o esporte não está associado à juventude, mas associado à VIDA!!! Eu competi por exemplo com mulheres de 30-39 anos. E há categorias para todos. Desde crianças, 18-29, 30-39, 40-49, 50-59, 60-69 e simmmmmm a linda categoria chamada de “70+”!!! E era lindo de ver aquelas pessoas competindo!!! No dia da bike por exemplo tinha uma senhorinha inglesa pedalando a prova comigo mas seus resultados iam competir com as pessoas da sua idade. Que inspirador era ver ela ali!!!!

 

Conheci a Addison de apenas 6 anos, transplantada de coração do Canadá. Como ela é bem novinha criaram uma prova só para ela no atletismo: a corrida de 10 metros! Ela correu sozinha e ganhou o ouro e foi lindo de ver!! Assisti o salto a distância da categoria homem 60-69 anos e foi um sopro de vida!! Eles corriam e pulavam. Estavam competindo com pessoas da idade deles. Lá o esporte é inclusivo e é para todos! Conheci tanta gente bacana!!! Mas mais do que isso, vi pessoas de todas as idades celebrando a vida e isso foi impagável!!!

Que nas próximas Olimpíadas na Inglaterra em 2019 mais brasileiros possam se juntar ao TIME TX BRASIL e viver tudo isso conosco!!! E eu repito com todas as letras: VALE MUITO A PENA essa experiência!!!

Treinem e se preparem!!! O sonho de 2019 já nos espera ali adiante!

Beijos enormes!

Patricia Fonseca

3 Responsesso far.

  1. Renato Costa disse:

    Celebrar a vida!!! Nossa maior e mais almejada medalha!!!
    “Treinem e se preparem!!! O sonho de 2019 já nos espera ali adiante!”
    A caminho de Newcastle – ING de 17 a 24/09/2019. Uhuuuu!!! =)
    Abraços e beijos fraternais em todos!

  2. Silvana Fontoura de Paula disse:

    Que emoção !!!
    Parabéns,vc é só superação…
    Quero poder estar lá… 2019
    SERÁ MINHA INSPIRAÇÃO…
    CELEBRAR AVIDA !!!

    Silvana Fontoura

  3. RODRIGO MEDEIROS DE LIMA disse:

    ola gostei muito desta informação de olimpiadas sou transplantado renal a mais ou menos 14 anos e pratico corrida de rua na distancia de 5km, gostaria de mais esclarecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *