Você pode fazer a diferença!

Home » Histórias de Transplantados » Renato Costa: “Dias ruins também chegam ao fim”

Renato Costa: “Dias ruins também chegam ao fim”

Olá! Sou o Renato Costa. Em junho de 1997, com 26 anos de idade, após 6 meses de casado, quando tudo parecia seguir seu rumo, recebi durante o exame periódico no trabalho o diagnóstico de Leucemia Mielóide Crônica. Entre a notícia e o início do tratamento foram poucos dias.

Nos meses seguintes, além da quimioterapia ambulatorial, dos exames de rotina e da expectativa de ter um doador entre meus dois irmãos, a vida seguiu sem intercorrências. No final de abril de 1998, já sabedor de que os dois poderiam ser doadores e que Rogério, o  caçula, foi escolhido, seguimos para o HCFMUSP em São Paulo onde fui internado no começo de maio e submetido ao condicionamento pré-TMO e ao transplante alogênico.

Durante os meses pós-TMO, obedeci rigorosamente todas as determinações da equipe médica responsável e, mesmo com intercorrências típicas do TMO, tudo foi resolvido. A alta definitiva veio em fevereiro de 1999.

De lá prá cá, 19 anos se foram e a vida continua a seguir… Quanto a mim só contabilizo e testemunho os fatos bons que tenho recebido de Deus. Minha amada e ajudadora esposa Daniele que continua a cuidar de mim e, nos últimos 10 anos, nossas heranças e maiores bênçãos que se chamam por Rafael e Felipe.

Aos pacientes que aguardam por um transplante e para seus familiares, deixo aqui uma mensagem que recebi a pouco tempo: “Dias ruins também chegam ao fim!”

Acreditem, cada dia até aqui valeu a pena e os que vierem também valerão! Vai dar tudo certo!

Abraços e beijos fraternais!

Renato Costa

#doaçãodemedulaóssea #transplantedemedula #vida #familia #sejaumdoador #sejaumheroi #soudoador.org

4 Responsesso far.

  1. Ana Carolina disse:

    Sempre um guerreiro, nunca perdeu a fé. E o resultado tá aí, família linda e cheia de vida. Que Deus continue abençoando e iluminando, sempre 🙂

  2. Antônio Carlos disse:

    Lindo e edificante o seu testemunho Renato, que vidas sejam alcançadas e abençoadas por este testemunho de fé.
    Parabéns amigo.

  3. Valerio Braga disse:

    Um vencedor💪💪💪
    Parabéns pela perseverança

  4. Rosangela Leal disse:

    Renato, acompanhamos sua determinação e fé durante esse processo! Parabéns, pela linda família e pelos anos de nova vida!👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *