Sou Doador » Blog » O REVEZAMENTO DA VIDA #SETEMBROVERDE2017 – Por Rayrond Guatura

O REVEZAMENTO DA VIDA #SETEMBROVERDE2017 – Por Rayrond Guatura

Este ano, o site “Soudoador.org”, criou a campanha “O Revezamento da vida” para o Setembro Verde. Mês nacional do doador de órgãos e de incentivo a doação.

No Brasil, ainda é pouco falado sobre doação de órgãos, sendo um tema que gera insegurança e certo preconceito quando pessoas e familiares são questionados sobre este assunto. O número de doadores de órgãos vem aumentando conforme os anos vão passando, porém esta posição ainda é baixa perto de tantos outros países, como por exemplo, a Espanha que tem cerca de 90% do país sendo doadores de órgãos. E essa baixa certamente ocorre no Brasil devido à falta de informação e de conscientização para o ato da doação.

 

E qual o objetivo desta campanha? Incentivar a doação de órgãos no Brasil e mostrar a qualidade de vida de pessoas transplantadas e a oportunidade de deixar com que outras pessoas continuem a viver através deste ato de amor. Enquanto vivas, pessoas podem fazer doação de órgãos também! Exemplo: um de seus rins ou parte do fígado. E após falecidas em decorrência de morte cerebral podem salvar de oito a nove vidas fazendo o aproveitamento de grande parte de seus tecidos, ossos e órgãos.

Quem desejar se tornar um doador de órgãos e salvar vidas que aguardam em longas filas de transplante em nosso país, devem manifestar o seu desejo aos seus familiares e até mesmo amigos e conhecidos, e caso haja a oportunidade, um dia podem ajudar a tantas pessoas seguirem na “corrida da vida” através da doação de órgãos, “o revezamento da vida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *