Você pode fazer a diferença!

Home » Doação de Órgãos » Sobre essa grande corrente de amor chamada VIDA – Por Patricia Fonseca

Sobre essa grande corrente de amor chamada VIDA – Por Patricia Fonseca

Eu e a Lilian éramos amigas de whatsapp. Ela me viu numa reportagem e começamos a nos falar.

Ela tinha o mesmo que eu tive, e estava esperando um coração no Incor. Eu torcia por ela e ela ia me contando como estava. Às vezes eu pensava em algo legal para enviar ou falar para ela só para animar ela. Eu sabia pelo que ela passava. Por duas vezes ela me disse que não estava aguentando. Eu disse que ela ia aguentar. Ensinei ela a conversar com as células dela e os órgãos dela.  Ela disse que ajudou. Eu disse que não seria fácil esse período, mas que ia valer a pena. Ela prometeu que quando o coração chegasse ia me avisar.

Eu rezava todas as noites com meu marido pelo coração dela. Ela estava mal, com 70% de oxigenação. Mesmo com oxigênio tinha dificuldade em respirar. Mandei mensagem e ela não respondeu. Normal. No dia seguinte mandei de novo: “Oieee… manda notícias”. Nada, ela também não visualizou.

Nos dias seguintes mandei mensagens e ficava acompanhando para ver se ela tinha entrado no whatsapp. Estava inativa há 5 dias. Estava preocupada com ela. Precisava de notícias de que ela estava bem mas nem o sobrenome dela eu sabia. Busquei por um amigo médico do Incor.

Enquanto esperava o “digitando” dele meu coração estava apertado. A Lilian queria muito viver. Eu queria muito que ela vivesse. Veio a resposta:

“ELA ESTÁ TRASPLANTADA NA UTI’.

Meuuuu Deus!!!!! Obrigada!!! Obrigada!!! Obrigada!!! Eu não conseguia parar de chorar e de rir de alegria!!!! Um frenesi de emoção me tomou, como aquele que toda minha família sentiu um dia, como aquele que meus amigos sentiram um dia!!! Minha vontade era pular, rir, dançar, cantar, sorrir, bater palmas, abraçar alguém mas não tinha ninguém em casa….tudo isso junto e misturado!!! Minha vontade era dar a voltinha do Michael Jackson e gritar “Auuuu”, era dançar em cima do piano que nem aquele filme de sessão da tarde que nunca sei o nome!!! Minha vontade era dar peixinho sem estar em quadra e pular que nem aquelas fotos no ar mesmo sem ninguém tirar foto!!!!

Sabe porquê ??? PORQUE A LILIAN ESTÁ VIVAAAAA!!!!! PORQUE O CORAÇÃO DELA CHEGOU!!!!

Eu torci tanto por esse dia!!! Um dia ela vai para as Olimpíadas comigo!! Enquanto escrevo meu rosto está “repuxado” das lágrimas de alegria que lavaram minha alma. Estou leve. Voando de felicidade. E isso que nem nos conhecemos pessoalmente.

Sabe porque a gente doa? Para que umas 300 pessoas ou mais sintam o que eu estou sentindo agora!!! Um tsunami de felicidade!! A gente não salva 8 pessoas. A gente salva todas as pessoas que amam e querem bem aquelas 8 pessoas que estamos salvando!

A gente doa porque depois de viver uma vida linda a gente tem o DOM maravilhoso de salvar outras pessoas. A gente doa porque se fosse a gente nós iriamos querer ser salvos. A gente doa porque se fosse com alguém da nossa família a gente ia querer que salvassem. A gente doa porque simplesmente pode. Porque podemos fazer tanta gente feliz!! Porque podemos celebrar a vida que vivemos um dia dando vida a outras pessoas!! Doando vida!!

Um dia me salvaram. Um dia eu vou salvar.

Hoje salvaram a Lilian. Um dia ela vai salvar.

Você vai viver uma vida linda. Um dia você vai salvar.

VOCÊ vai salvar. VOCÊ vai ser responsável por essa felicidade infinita que toma conta de mim agora.

VOCÊ VAI SER O HERÓI DESSA HISTÓRIA!!!!

Essa é a minha homenagem ao doador e à família doadora da Lilian! E para que todos saibam o sentimento incrível que vão plantar nos corações de outras pessoas um dia! Você será o responsável por isso!

Seja um herói!!! Seja doador!!! Avise sua família!!

#ocoracaodalilianchegou #aliliantaviva #sejadoador #sejaumverdadeiroheroi #avisesuafamilia #celebresuavida

ps- na foto essa é a Lilian. = D

 

 

 

 

4 Responsesso far.

  1. Aguinaldo Dourado de Souza disse:

    Bom dia fiz a publicação no Facebook e no zap e agora igual é o próximo passo para ser um doador?

  2. Patrícia,não te conheço mas sou seu fã de carteirinha kkkk fui transplantado renal por 28 anos,mas infelizmente voltei para a hemodiálise e para uma nova espera por um rim. Cada dia é uma esperança de o telefone tocar e cada vez que toca o coração acelera. Às vezes acordo pela madrugada e uma dessas minhas insônias eu te escutei na Bandnews…foi muito gratificante saber de tua história,me deu forças e muita alegria… chorei… chorei muito ao saber que existem pessoas como você.
    Obrigado pela força!
    Sidnei Ferreira, Bangu RJ

    • Que demais Sidnei!!! Seu novo rim vai chegar e vai te trazer ainda mais alegrias e vitórias você vai ver!!! Existem pessoas como NÓS!!! Que lutam, , esperam e superam!!! Ainda vamos contar sua história aqui!!! 🤗🌟

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *