Você pode fazer a diferença!

Home » Histórias de Transplantados » Vitória no Troféu Brasil de Atletismo – Por Liège Gautério

Vitória no Troféu Brasil de Atletismo – Por Liège Gautério

Olá família TX!!

Como escrevi em um texto anterior, meu treinador havia me incentivado a participar do Troféu Brasil de Atletismo Master. Inicialmente fiquei com um pouco de receio, pois seria minha primeira competição com pessoas não transplantadas e assim não teria chance alguma de obter resultado segundo meu pensamento.

Meu treinador disse que seria só pra eu pegar ritmo de prova e observar como é uma competição oficial de atletismo aqui no Brasil e com esses argumentos me convenceu.

A competição aconteceu entre os dias 07 e 09 de setembro desse ano e realizei as mesmas provas do Mundial na Espanha: 100m, 200m e salto em distância.

Cheguei do Mundial em julho e já iniciei os treinamentos para o Troféu Brasil para não perder o condicionamento. Estava bem mais tranquila, pois só iria participar e estar dentre grandes atletas.

Minha primeira prova foi a dos 100m… me concentrei, ouvi o sinal sonoro da largada e fui…consegui prata !!! Fiquei muito, muito feliz com o resultado, mas fiquei mais feliz ainda quando a vencedora da prova ao saber da minha história veio me cumprimentar e dizer que foi uma satisfação disputar com uma guerreira.

Na verdade acho que o mais importante pra nós transplantados é isso…sermos exemplos de amor à vida, a essa segunda chance que nos foi dada. As pessoas admiram nosso comportamento de não desistir, de enfrentar as adversidades, de se apegar a qualquer fio de esperança que possa haver. E isso não é um prêmio de alguma competição…isso é nosso..vem de dentro…nossa força interior..maior do que qualquer medalha!

Bom…segui na competição…salto em distância: prata!!! E 200m…OURO!! Uhuu!!

Saí do Troféu Brasil com 3 medalhas, a maior competição de atletismo a nível nacional!

Muito realizada e esperançosa de que o esporte dentre os TX cresça cada vez mais e que possamos espalhar nossa alegria de viver por onde formos!!

Vamos praticar esporte!!! Quem vem junto?

Boraaaaaaaaaa!!!

Liège Gautério . TX pulmão!

#transplantedepulmão #esporte #atletismo #onelung #trofeubrasil #doaçãodeórgãos #soudoador.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *