Você pode fazer a diferença!

Home » Doação de Órgãos » SOUDOADOR PRESENTE NA 1ª ETAPA DO CIRCUITO POA DAY RUN – Por Luma Eccel

SOUDOADOR PRESENTE NA 1ª ETAPA DO CIRCUITO POA DAY RUN – Por Luma Eccel

No dia 08 de abril, o SouDoador.Org esteve presente em mais uma corrida de rua. Dessa vez, foram os gaúchos os encarregados de levar a mensagem estampada no peito, na 1ª etapa do Circuito Poa Day Run, em Porto Alegre-RS. Participaram da prova: Débora Reichert, João Pedro Campos, Lívia Linck e Luma Eccel, transplantados de rim, e Liége Gautério, transplantada de pulmão. Além dos
amigos que também toparam vestir a camisa e correr pela conscientização da doação de órgãos!

Foi uma manhã linda de domingo, da qual faltam palavras para descrever! Mesmo muitos tendo se encontrado pela primeira vez, nos reconhecemos de longe e o tempo foi curto para tanta conversa… fazer novas amizades também é um dos belos presentes que participar desta causa nos proporciona.

Antes da largada, fizemos uma energização e focamos no motivo de estarmos ali: iríamos correr para chamar atenção à importância que a doação de órgãos têm, correr pelos nossos doadores que somos infinitamente gratos, correr por todos aqueles que aguardam na fila de transplante ansiosamente por uma vida nova, correr para mostrar que SOMOS CAPAZES, correr para celebrar a VIDA!

E todos se superaram, corremos com o coração! Alguns correndo pela primeira vez os 3km, outros topando o desafio mais difícil da prova, de correr 10km. Sentir o vento, o sol, o suor e o amor compartilhado ali nos renovava a cada passada, mesmo que o mais importante naquele momento não fosse o pódio, o tempo, o pace e nem atingir a maior velocidade. A sensação do “eu consigo” vinha estampada no sorriso de cada um que cruzava a linha de chegada, afinal não foram raras as vezes em que enfrentamos dificuldades que nos fizessem duvidar de sermos capazes de viver um dia assim. Mas estávamos ali, e só de sentir a adrenalina percorrendo o corpo já éramos vitoriosos!

Na vida é assim, tem aqueles dias em que a vontade de desistir é grande, mas se nós nos esforçarmos só mais um pouquinho dá certo, uma hora vai! Todo esforço é recompensado. O esporte tem disso também, nos ensina que a força muitas vezes não vem do corpo, mas vem da mente e do coração, força que nos leva em frente sempre! E nós somos fortes, mas somos muito mais fortes juntos!

Por isso, por menor que muitas vezes pareça ser o esforço que a gente faz para passar a mensagem, mais pessoas atingimos. E quanto mais pessoas atingimos, mais famílias dizem SIM para a doação, e mais chances as 32 mil pessoas que aguardam na fila por um órgão têm de achar alguém compatível, e, assim, ter o poder de proporcionar a eles uma melhor qualidade de vida e momentos maravilhosos como o que tivemos naquele domingo!

A mensagem que fica é de jamais perder a esperança e não desistir dos nossos sonhos, e aprender a enxergar a vida como quando estamos participando de uma prova de corrida: olhar para trás com gratidão e para frente com fé!

#corrida #doacaodeorgaos #soudoadororg #conscientizacao #gratidao

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *