Sou Doador » Blog » O BRASIL QUE EU QUERO – Por Enfermeira Roberta Cardoso

O BRASIL QUE EU QUERO – Por Enfermeira Roberta Cardoso

Quero um Brasil em que as pessoas tenham qualidade de vida, que o tempo de espera por um transplante seja cada vez menor, que as famílias doadoras possam ressignificar a despedida de seu ente querido para transforma-la num ato heróico de salvar vidas.

O Brasil que eu quero é aquele em que os profissionais de saúde, tenham melhores condiçõespara atuar e cumprir com seu juramento, que a Enfermagem consiga cuidar como se propõe ao fazer a escolha desta profissão.

Iniciamos a semana da enfermagem e queremos mostrar para o Brasil profissionais que fazem a diferença na doação e no transplante de órgãos, neste nosso maravilhoso e enorme país!

Queremos conhecer histórias de uma Enfermagem que contribui para a qualidade de vida, que ressignifica momentos de fragilidade.

Queremos que vocês transplantados conheçam um pouco das pessoas que lutam por vocês diariamente, que talvez vocês nunca poderão abraçar, mas com certeza sentirão gratidão, pois são essas pessoas que estão nos bastidores, para que o jogo da sua vida continue e principalmente, elas estão nos bastidores torcendo por sua grande vitória.

O Brasil que eu quero é um país que o profissional da Enfermagem saiba o quanto eles transformam vidas, cuidando do doador, cuidando dos familiares, cuidando dos pacientes em lista, cuidando dos transplantados, cuidando de mim e cuidando de você.

Parabéns a todos os profissionais de Enfermagem! 🎉

Segundo o site do COFEN somos 2.042.925, bora transformar o mundo!

#enfermagem #transformacao #doacaodeorgaos#soudoadororg

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *