Sou Doador » Blog » SOBRE CUMPRIR A MISSÃO COM GRATIDÃO E EMPATIA- Por Enfermeira Andrezza Lima- Estado de Sergipe

SOBRE CUMPRIR A MISSÃO COM GRATIDÃO E EMPATIA- Por Enfermeira Andrezza Lima- Estado de Sergipe

 

JURO: “ DEDICAR MINHA VIDA PROFISSIONAL A SERVIÇO DA HUMANIDADE, RESPEITANDO A DIGNIDADE E OS DIREITOS DA PESSOA HUMANA, EXERCENDO A ENFERMAGEM COM CONSCIÊNCIA E FIDELIDADE; GUARDAR OS SEGREDOS QUE ME FORAM CONFIADOS; RESPEITAR O SER HUMANO DESDE A CONCEPÇÃO ATÉ DEPOIS…”

Esta é uma parte do juramento dessa linda missão que me fora confiada: SER ENFERMEIRA. Quanta responsabilidade!

Foram horas e horas de teoria e prática durante a formação e que sempre precisam ser executadas de forma ética, no momento crucial, embasada pela ciência e permeada de humanismo. Tarefa árdua! Não é fácil conhecer as pessoas, na maioria das vezes, no dia mais difícil das vidas delas e, apesar disso, deixar algo de positivo.

Aprendemos muito sobre vida, saúde, superação, compaixão e união. Aprendemos a curar, a salvar, e quando não for possível? Ainda assim, podemos salvar outras vidas! E desse modo, a doação de órgãos e transplantes entraram em minha vida profissional há mais de 10 anos, ampliando meu olhar para o renascimento de outras vidas. Causa nobilíssima, a qual não me canso de divulgar!

Convictamente, afirmo que ter me tornando Enfermeira fez de mim uma pessoa melhor, sobretudo mais empática. Proporcionou-me sentir com o coração do outro e ainda assim, manter a lucidez para cumprir minha missão.

Desejo a todos colegas de profissão uma Feliz Semana da Enfermagem, e que mantenhamos o brilho no olhar e a força de vontade para lutar por causas tão nobres.

#enfermagem #sergipe #doacaodeorgaos #empatia#orgulho #soudoadororg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *