Sou Doador » Blog » A vida é mágica – Por Liège Gautério

A vida é mágica – Por Liège Gautério

Olá, Família TX!!

Há quem acredite em destino, no fato de que já está tudo programado e que temos missões a cumprir. Há quem pense que o livre arbítrio é que rege nossa vida e temos o poder de mudar muitas coisas.

Creio que não há certo e errado e que cada um tem suas crenças que devem ser respeitadas. Afinal, todos procuramos um meio que nos seja reconfortante e que nos faça sentido para encarar as adversidades e alegrias que a vida nos apresenta.

Não sei se foi destino ou mera coincidência ( a minha tendência é mais para a primeira opção…rsrsrs), mas um fato curioso aconteceu nesse último domingo do dia 08/04 deste ano.

Um dos componentes do nosso grupo de transplantados gaúchos, o João Pedro, lançou a ideia de participarmos de uma corrida aqui em Porto Alegre para divulgarmos a causa da doação de órgãos. O grupo prontamente aceitou e começou a se mobilizar… entramos em contato com a Patrícia Fonseca, a Pati, do @soudoador.org e comunicamos a idéia. Pronto!! Nos inscrevemos e Pati nos enviou as camisetas para estarmos devidamente uniformizados.

Quando entrei no site para realizar a inscrição é que me dei conta da data daquela que seria minha primeira corrida de rua (com uma distância que pra mim, que corro 100  e 200m rasos é uma eternidade : 3km… kkkk  ) : Dia 08 /04!! Hã??

O mesmo dia do início de toda minha história: dia 08/04/2003 acordei com uma dor nas costas e essa dor me levou à emergência de um hospital onde tive que internar e fazer minha primeira cirurgia de pulmão… a partir daí começou a saga… a descoberta da fibrose pulmonar e a possibilidade de, a longo prazo, realizar um transplante.

Convivi com a doença até ser inserida em lista para o transplante. Adivinhem a data em que fui oficialmente comunicada do meu ingresso na lista? Bingoooo!! Dia 08 /04/2011.

E para completar as “coincidências” veio a participação nessa prova!

Realizei meus 3km correndo em todo o percurso e no fim comemorando com meus amigos transplantados a felicidade de poder estarmos juntos através do esporte divulgando uma causa tão nobre.

Creio, sim, que nada acontece por acaso! Estamos aqui com um propósito de vida e vamos mostrar a força e união da família TX.

Bora!!!!!

#vitória #destino #vida #transplante #saúde #esporte #doacaodeorgaos #soudoadororg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *