Sou Doador » Blog » ATLETAS BRASILEIROS RUMO AOS JOGOS MUNDIAIS PARA TRANSPLANTADOS – Por Priscilla Pignolatti

ATLETAS BRASILEIROS RUMO AOS JOGOS MUNDIAIS PARA TRANSPLANTADOS – Por Priscilla Pignolatti


Mas afinal, o que pode marcar uma vida?

Uma viagem… Um filho que nasce… O falecimento de um ente querido… O primeiro beijo de um amor verdadeiro… Perder um emprego… O gol do time de coração na final do campeonato… O fato é que muitas coisas podem marcar uma vida. Coisas boas e outras ruins. Coisas importantes e outras nem tanto.

E uma das coisas que pode marcar uma vida em definitivo é o diagnóstico de uma doença grave! E se você ficar sabendo, que essa doença é capaz de te incapacitar totalmente? E se a única solução fosse um transplante?
Neste PRIMEIRO momento, é como se não houvesse mais futuro. E então é preciso decidir: Deixar que o futuro nunca aconteça ou lutar por ele?

Muitas vezes, a decisão por lutar é meio involuntária, até inconsciente. Outras tantas vezes, o mergulho em um buraco negro interior é quase inevitável, mas as pessoas têm por natureza, a busca pela sobrevivência.
Enxerga-se a esperança, mesmo sendo um caminho extremamente árduo, e esperam: O momento certo, o órgão certo, o tratamento, o transplante, a cura para os transplantados de medula óssea!

E o que isso tem a ver com os atletas que vão para a Inglaterra representar o Brasil nos Jogos Mundiais para Transplantados?
É que todos neste time passaram por isso. Todos decidiram lutar. Todos ganharam cicatrizes novas, e todos tiveram a oportunidade de construir um novo futuro, a partir do momento em que encontraram o verdadeiro significado da gratidão ao ouvirem o “SIM”.

E porque estas pessoas? Talvez, Deus quisesse que estas pessoas se encontrassem um dia! Talvez os planos deste encontro sejam para um propósito maior, e esta foi a forma encontrada para que isso acontecesse.
Um diagnóstico… Um transplante… Vidas marcadas… O encontro para os jogos: De 17 a 24 de Agosto de 2019, em Newcastle/Inglaterra.

E lá vão os atletas transplantados representar os milhares de transplantados do Brasil e dar esperança às milhares de pessoas na fila de espera.

E que comecem os jogos!

#soudoadororg #soudoador #timebrasilatletastransplantados #wtg2019#worldtransplantgames2019 #newcastle#jogosmundiaisparatransplantados2019 #transplante #transplantedeorgaos#doação #doeorgaos #salvevidas #sejadoador #avisesuafamilia #esperança#saude #lutapelavida #superação #sus #sistemaunicodesaude

3 comentários em “ATLETAS BRASILEIROS RUMO AOS JOGOS MUNDIAIS PARA TRANSPLANTADOS – Por Priscilla Pignolatti”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *