Me nome é Ana Paula e tenho 36 anos. Nasci com os rins saudáveis, porém, quando bebê eu tive muitos episódios de infecção de garganta e com o uso constante de antibiótico desenvolvi Glomerulonefrite.
Aos 2 anos de idade, comecei a perder as funções renais. Segui minha vida e formei-me em técnica de enfermagem. Fiz o curso de especialização de hemodiálise para entender melhor a respeito caso eu um dia precisasse dialisar.
Aos 26 anos, precisei do transplante renal. Minha mãe era compatível! Ela brincava que seu rins já estavam um pouco velhos e enrugados, dizia que me faria um empréstimo e que eu não precisava devolver. Minha mãe foi minha doadora. Graças a Deus, à minha rainha, e à medicina eu não cheguei a fazer hemodiálise.
Sou abençoada e agradecida a Deus todos os dias por estar bem, por estar viva e com muita saúde para desfrutar das coisas boas da vida. Como técnica de enfermagem, quando atendo pessoas que têm problemas renais e conto que sou transplantada e que as coisas no final dão certo, vejo a alegria no olhar delas ao saberem que podem realizar esse sonho também!
Aproveito meu dia a dia na minha profissão para dar meu testemunho para que muitas pessoas também sejam doadores de órgãos, de sangue e de medula. Seja um doador!
