Sou Doador » ENSINO

ENSINO

GUIA DIDÁTICO PARA ENSINO SOBRE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS NAS ESCOLAS

Acreditamos que o melhor local para falar sobre Doação de Órgãos e Tecidos é dentro das escolas. Crianças, adolescentes e jovens são formadores de opinião em suas casas e levam o tema, que versa sobre amor ao próximo e empatia, para o seio da família. Semeando assim a base de uma verdadeira Cultura Doadora no Brasil.

Ensinar, conscientizar e promover a discussão do tema envolve: esclarecer cientificamente; desmistificar tabus; dialogar sobre ética, saúde, compaixão; além de reforçar o papel do Sistema Nacional de Transplantes. É importante que cada indivíduo e família brasileira saiba sobre seu direito de doar e o seu direito de exercer esse imenso gesto de generosidade.

A LEI TATIANE, Lei 14.722 de 8 de Novembro de 2023, de autoria do Instituto Sou Doador com o Deputado Ricardo Izar instituiu a Política de Incentivo e Conscientização sobre Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos nas escolas e faculdades de todo país.

  • QUERO SER UM MULTIPLICADOR!

Se você deseja ser um multiplicador dentro das escolas brasileiras você é muito bem vindo! O primeiro passo é se inscrever no formulário que está na nossa Bio do Instagram @soudoadororg .

Além disso, compartilhamos com orgulho o GUIA DIDÁTICO SOU DOADOR que foi desenvolvido de forma inédita e autoral pelo Instituto Sou Doador junto a pedagogos e profissionais das escolas durante os últimos três anos. Ele é totalmente GRATUITO e está disponível abaixo para download para todas as escolas do Brasil!

Clique aqui para baixar o Guia Didático para as escolas

  • PRIMEIRA INFÂNCIA e ENSINO FUNDAMENTAL I:

Se você é pai ou educador na primeira infância indicamos como sugestão de literatura e contação de histórias a incrível obra “Adorável Dora”, dos autores Priscila Pignolatti e Marcelo Gianesi, que leva o tema de forma poética e lúdica para o universo das crianças:

  • QUERO APOIAR ESTA INICIATIVA!

Você pode apoiar essa iniciativa fazendo uma doação para o PIX do Instituto Sou Doador: 45.636.858/0001-85.

100% dos valores recebidos são revertidos para a causa e serão destinados para a impressão do Guia Didático Sou Doador e sua distribuição para escolas públicas.

Para transformar a nossa realidade, precisamos apenas de um primeiro passo.

Juntos a gente vai mais longe!