Sou Doador » Blog » UMA FAMÍLIA QUE CONSEGUIU DIZER SIM- Por Tainá Lopes

UMA FAMÍLIA QUE CONSEGUIU DIZER SIM- Por Tainá Lopes

Olá, sou Tainá e sou transplantada de fígado há 2 anos.

Em 2019, eu vivia com a barriga grande e olhos verdes ou amarelos. Em 2020, eu entrava e saia de vários hospitais e nada de conseguirem descobrir o que eu tinha.

Até que em um belo dia, caí em um hospital por ajuda de muitas pessoas. E mais um dia passei mal, vomitei e evacuei sangue, daí o desespero foi grande!

Eu não imaginava a gravidade das coisas e ouvi de vários médicos que eu não ia aguentar, e que somente Deus mesmo para me ajudar. Nesse dia, tomei duas bolsas de sangue. Passou.

Voltei para casa, continuei a investigação sobre o que eu poderia ter, o porquê de eu, uma paciente com 24 anos, ter vomitado sangue, ter ascite (barriga d’água) e varizes no esôfago,

Fiz ligadura dessas varizes no esôfago para não ter mais episódios de sangramento. Cheguei a tomar remédio para ver se a bilirrubina do fígado abaixava, e nada de abaixar.

Até que um certo dia, minha médica me disse que era necessário eu fazer um transplante de fígado senão com uns 30 anos poderia até me dar um tipo de câncer! E nesse dia ainda não tinha um diagnóstico fechado!

Saí da consulta mal, meu mundo acabou.

Após isso, tive enfim um diagnóstico: Doença autoimune. Meu organismo tinha um comportamento de agressão, fabricando anticorpos contra meu fígado. Geralmente acontece entre mulheres de 15 e 25 anos, eu tinha 24 anos.

Enfim, entrei na fila do transplante em agosto de 2020 e nesse mesmo dia fiz um grupo de whatsapp da família para poder perguntar a todos se teria alguém que pudesse me doar. Menos de um mês depois, em setembro de 2020, passei pelo transplante de fígado. Alguma família me doou! Desse dia para cá, tudo mudou!!!

Hoje uma vida nova se abriu para mim, antes várias coisas que eu não podia fazer, hoje passei a ter chances, como por exemplo, indo para área mais linda, que é a enfermagem.

Hoje com 27 anos de idade, tenho 2 filhas, sendo uma no céu e uma com 7 anos, cheia de vida: tenho uma família linda e um marido que esteve comigo desde sempre!

Hoje conto minha história para vocês, e graças a uma família que conseguiu dizer sim à doação de órgãos! Tenho somente gratidão a Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *