Você pode fazer a diferença!

Home » Histórias de Transplantados » Sempre é tempo de celebrar a vida! – Por Renato Costa

Sempre é tempo de celebrar a vida! – Por Renato Costa

Aqui é o Renato Costa. No último dia 23/06, uma 6ª feira, estava navegando na web quando tive a alegria de ler a reportagem sobre a história de Rodrigo Machado, esta última muita parecida com a minha, pelo menos na sua essência: ambos somos transplantados de medula óssea.

Na hora comecei a pesquisar sobre os Jogos Mundiais de Transplantados que começaria naquele final de semana em Málaga na Espanha em sua 21ª Edição (nossa, quanto tempo eu perdi, pensei) e veio um misto de tristeza (apenas por não estar lá com eles) e de que, sim, é possível superarmos mais e mais a cada dia aquilo que parecem ser barreiras…

No mesmo dia passei mensagens para a idealizadora e fundadora do www.soudoador.org, Patrícia Fonseca. As respostas vieram em 09/07 e com elas um monte de medalhas da equipe brasileira e o reenvio de um monte de perguntas. Todas prontamente respondidas.

Em 14/07, junto com Claudinei, o “Careca”, amigo e irmão transplantado de medula óssea na cidade que resido, iniciamos nosso amador (por enquanto), mas promissor treinamento e condicionamento para, se Deus permitir, integrarmos o Team Brasil nos próximos Jogos Latino-americanos na Argentina no segundo semestre de 2018. Ele na corrida de 5k e eu no triatlon.

Fica a lição de que sempre é tempo de celebrarmos a vida e dela tirarmos o seu melhor. Adeus sedentarismo e desânimo. Estamos na torcida por todos os(as) atletas da família TX nos próximos eventos e expressamos nossa gratidão a cada integrante desta família do “coração” que tão bem nos acolheu e nos enche de incentivo e ânimo…

Nas pessoas de nosso Team Manager Haroldo Costa, atleta brasileiro pioneiro nos WTG, da Patrícia Fonseca que tem “angariado” cada dia mais atletas transplantados para participar dos eventos e pela divulgação da causa da doação de órgãos, bem como todos os demais integrantes, deixo minhas felicitações e a certeza de que estão no caminho certo.

Que venha os próximos jogos!!! Uhuuuu!!!

Abraços e beijos fraternais!

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/bancario- vence-leucemia- e-vai- defender-o- brasil-em-olimpiada-para- transplantados.ghtml

#acredite #superacao #doemedulaossea #olimpiadasdostransplantados #sejadoador #sejaumheroi #soudoador.org

2 Responsesso far.

  1. clarisse disse:

    estou caminhando para o transplante de medula óssea em breve (LMA). Que delícia ler estes posts … que coragem isto está me dando !!!! Sou atleta desde quando me lembro … pensar em retomar isto me dá uma injeção de ânimo inacreditável !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *