Sou Doador » Blog » O compasso da espera

O compasso da espera

Esperar não é fácil. Mais difícil ainda quando não esperamos uma data já marcada, um evento marcado ou algo certo chegar. Quando nossa espera pede esperança, pede fé. Pede um voto de confiança em si mesmo e na vida. De que tudo vai dar certo. De que as respostas virão. De que o amanhã trará boas novas.

Esperar o incerto é como caminhar na neblina sem ver um palmo a frente. Podemos estar há um metro do que esperamos, ou há quilômetros, não há como saber. Esperança é continuar andando na neblina, mesmo sem saber. Acreditando sempre, que o que buscamos, pode estar ali, no próximo passo. Pertinho da gente.

caminhar na neblina 2

Todos nós em alguma medida estamos sempre esperando algo. Mais do que esperar, devemos ter esperança! A espera é sempre uma grande oportunidade de aprendizado. Esperar é aprender que tudo tem o seu momento. Esperar é um ato de entrega, um exercício de humildade. Se pudéssemos ordenaríamos para a espera acabar. No entanto, é a vida que nos ordena muitas vezes aguardar e confiar.

Esperar é uma chance de nos superarmos, nos dominarmos, nos controlarmos, nos conhecermos. É uma das lutas mais difíceis que um ser humano pode travar. É a luta que travamos contra nós mesmos. Contra a ansiedade, o desânimo, o cansaço, contra a falta de fé. Esperança é a cada segundo levantarmos a própria cabeça e dizer: “Confia, vai dar certo”, “Confia, vai valer a pena”. E seguir fortes, caminhando na neblina.

Quando o desânimo vier, rebata. Quando o cansaço vier, rebata. Ilumine a neblina com sua fé.

Para todos aqueles que caminham na neblina: Força!

Para todos aqueles que esperam por algo: Confia!

Para todos aqueles que aguardam na fila por um transplante sua chance para viver e ser feliz: Tenham fé!

 

Alguns esperam um coração, um rim, um pulmão.

Outros uma resposta, um email, um sim.

Alguns esperam descobrir seu objetivo de vida.

Alguns esperam viver, simples assim.

 

Dedico esse texto ao meu querido amigo Celso, que há meses espera por um coração no hospital. Querido amigo guerreiro, siga caminhando na neblina! O seu coração maravilhoso está chegando! Alguém em algum lugar do Brasil vai dizer SIM para você, para sua vida e para sua família! No momento certo! Confia!

Sigamos caminhando na neblina. Sigamos com esperança. Porque SEMPRE VALE A PENA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *