Sou Doador » Blog » Preparação para o Mundial – Por Liège Gautério

Preparação para o Mundial – Por Liège Gautério

 Olá, Família TX!

Hoje vim compartilhar um pouco com vocês da minha rotina de treinamento. Como alguns sabem participei dos Jogos Mundiais para Transplantados no ano de 2015 na Argentina,  juntamente com outros 3 atletas ( 2 tenistas e 1 corredor).

Foi uma experiência única para mim que estava indo pela primeira vez. Ver tantos países com seus atletas celebrando a nova vida através do esporte foi muito emocionante. Esse evento ajuda a desmistificar a ideia de que nós, transplantados, somos pessoas limitadas, com a vida restrita e que não podemos nos exercitar. Havia pessoas das mais diferentes faixas etárias praticando seus esportes dentro de suas condições e foi lindo de ver!!!

Na Argentina realizei os 100m e 200m rasos e nesse ano na Espanha pretendo acrescentar a modalidade de salto em distância. Faço atividades físicas variadas, mas para essas modalidades meus treinos são realizados em uma pista de atletismo e conto com um técnico para me orientar.

Tento treinar atletismo duas vezes por semana quando a rotina permite e me empenho bastante pensando que não serei só eu nessa competição, mas representarei todos os TX  do nosso país, assim como farão todos os atletas brasileiros que participarão. Levaremos vocês no peito e procuraremos fazer bonito!! Sem nunca esquecer que nossa vitória já chegou…nosso tão sonhado transplante!!

Vamos viver!! Vamos praticar atividade física!! Boraaa família TX!!

Liège Gautério

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *