Você pode fazer a diferença!

Home » Doação de Órgãos e Tecidos » Quantas vidas um doador de órgãos pode salvar? – Por Patricia Fonseca e Natany Ferreira

Quantas vidas um doador de órgãos pode salvar? – Por Patricia Fonseca e Natany Ferreira

Pense que você pode ser o responsável por salvar uma vida. Incrível não? Pensar que alguém vai voltar para sua casa, sua família, seu casamento, para seus sonhos um dia por sua causa!

Agora imagine que você não faça isso por uma pessoa, nem duas, nem três. Imagine que você salve a vida de 9 pessoas! Nove histórias que por sua causa vão continuar a ser contadas. Nove romances que serão vividos. Filhos que terão pais. Pais que terão seus filhos de volta. Tudo isso por sua causa.

Cada pessoa que decide ser um doador pode salvar através de seus órgãos até 9 vidas. Isso porque de cada doador podem ser doados: 1 coração, 2 pulmões, 2 rins, fígado (que pode ser bipartido para beneficiar duas pessoas), 1 pâncreas e 1 intestino  No caso dos pulmões, rins e fígado, duas pessoas diferentes são salvas em cada caso: pulmão direito vai para uma pessoa e pulmão esquerdo para outra; o mesmo vale para os rins e fígado bipartido.

Se você for doador de ossos e tecidos também, o número de pessoas ajudadas aumenta ainda mais! Córneas, pele, ossos e tendões são doados transformando a vida de inúmeras pessoas.

O doador se transforma no verdadeiro herói dessas pessoas. E esse herói pode ser você!

Seja um doador! Seja um herói!

E você? Já avisou sua família?

PS – na foto todos são transplantados, pessoas que foram salvas por verdadeiros heróis!!! = )

Em 3 dias o Soudoador lançará uma SUPER NOVIDADE que vai mudar a vida de muitas pessoas, mas principalmente a sua! Preparem-se!!!

5 Responsesso far.

  1. Edilene Casanova Marreiro disse:

    Meu filho de 9 anos de idade, recebeu um transplante de rim, nossa vida mudou muito, agradeço a família do doador

  2. Solange Maia disse:

    Pode um doador salvar 50 pessoas?

    • Olá Solange! Um doador pode sim transformar a vida de mais de 50 pessoas. Esse número é possível através da doação de ossos e tecidos que vem a beneficiar um número ainda maior de pessoas! A palavra salvar talvez se aplique mais à doação de órgãos sólidos (coração, pulmão, rins, fígado, pâncreas e intestino) e doação de pele destinada a pessoas que sofreram queimaduras graves. Eles são literalmente salvos pelo doação. Já doação de tecidos como córneas ou doação de ossos sem dúvidas transformam incrivelmente a qualidade de vida de quem recebe! Estamos à disposição para tirar qualquer outra dúvida Solange! ; )

    • Lielma Lopes disse:

      Também gostaria de saber, acho um pouco de exagero!

      • Olá Lielma! O número de pessoas salvas varia na prática de doador para doador. A palavra salvar talvez se aplique mais à doação de órgãos sólidos (coração, pulmão, rins, fígado, pâncreas e intestino) e doação de pele destinada a pessoas que sofreram queimaduras graves. Já quando são doados ossos e outros tecidos o número de pessoas ajudadas e vidas transformadas aumenta bastante! Nesse sentido um doador pode sim transformar a vida de mais de 50 pessoas. Qualquer dúvida estamos à disposição! ; )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *