Sou Doador » Blog » Transplante: o grande prêmio da vida! – Por Jorge Luiz Matão

Transplante: o grande prêmio da vida! – Por Jorge Luiz Matão

Meu nome é Jorge Thimotheo “Matão”, 34 anos, natural de Santos/SP e residente em Rio do Sul/SC há 12 anos.
No dia 25/07/2017 completei 3 anos de transplante estando graças a Deus na mais absoluta e perfeição função renal, fisiológica bem como condição física.
Por genética, sou portador de Rins Policísticos … por causa do diagnóstico da mãe sempre fiz acompanhamento anual para ver o avanço da doença até chegar o dia, mais exatamente 02/10/2013 em que iniciei a hemodiálise em um procedimento absolutamente calmo e programado. Tirando a disfunção renal, eu não nunca tive nenhum sintoma da doença a não ser a urina bem clara e espumosa… urina?… isso mesmo, nunca tive minha função urinária prejudicada, tudo o que tomava sempre fazia no mesmo volume… até que no dia 25/07/2014 fui convocado para o transplante.
Em nenhum momento de minha vida eu parei com a atividade física e o basquete. Durante o período da hemodiálise eu saia de clínica com heparina no sangue e os curativos direto para os treinos… minha vida profissional de educador físico bem como de atleta não foi prejudicado em nada justamente pelo planejamento que houve no início do acompanhamento.
Com 7 anos iniciei na modalidade na cidade de Matão/SP jogando até os 14 anos, quando recebi a primeira proposta de voltar para a minha cidade natal e jogar pelo Clube de Regatas Saldanha da Gama/SP. No ano seguinte fui para o Clube  Internacional de Regatas/SP para em seguida alcançar o objetivo de jogar a categoria ADULTA na UNISANTA/SP. Após o término da faculdade vim para Rio do Sul/SC para trabalhar com a Educação Física e imediatamente me inserindo na equipe da cidade para disputas de Jogos Abertos. No ano de 2016 iniciei o projeto do Basquete 3×3 com a equipe “4Team Basketball/SC”, hoje sendo atleta oficial FIBA (Federação Internacional de Basquete) e atual 29 do Brasil pelo ranking da entidade.
#esporte #transplanteehvida #atitude #basquete #3×3  #4team #sejadoador #sejaumheroi #soudoador.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *