Sou Doador » Blog » Transplantada no desafio do salto à distância! – Por Liège Gautério

Transplantada no desafio do salto à distância! – Por Liège Gautério

 

 

Olá, Família TX!!

 

Ainda referente ao Mundial da Espanha vim falar sobre a outra prova de que participei: o salto em distância.

No mundial passado na Argentina havia feito os 100m e 200m e me animei a fazer mais uma prova ( já que podemos nos inscrever em até 5).

Apesar de nunca ter feito salto em distância, ao contrário das provas de corrida que já havia realizado na época de escola, resolvi começar a treinar 6 meses antes da competição em Málaga.

Meu pensamento era o de sempre… participar, representar meu país e a família TX, mostrando que um transplantado pode sempre ir além e buscar a superação de forma saudável e segura.

Logo que iniciei os treinos vi que não se tratava de uma modalidade fácil… o salto é uma prova muito técnica, com número preciso de passadas para atingir a tábua e não queimar. Logo pensei: onde fui me meter… rsrs

Mas como boa transplantada que sou (afinal, já passamos por provas de vida bem mais difíceis,né pessoal?!) resolvi ir adiante. Meu treinador focou os treinos no salto já que eu precisava aprender tudo desde o início… a corrida ficou em segundo plano.

Minha prova de salto foi no dia seguinte à prova de 100 metros. Estava mais tranquila, pois já havia conseguido um bom resultado (a prata que virou ouro…depois eu conto…rsrs).

Fomos informadas de que seriam 3 saltos pra cada.

Realizei os meus saltos e, vendo os saltos das adversárias, achei que teria alguma chance. Vi que meus treinos tinham valido à pena, vi que devemos sempre confiar no nosso potencial e não duvidar da nossa capacidade.

Pronto! Veio o resultado! PRATA!

Fiquei muito feliz!! Estava voltando pra casa com 3 medalhas em 3 provas! Um resultado para chamar a família TX pro esporte! Pra motivar a participar desse evento o

 

nde medalha é o de menos…sempre digo isso…somos vitoriosos por estarmos vivos!

E agora imagina se não vou tentar outra prova?! Quero o revezamento 4×100!!

Quem vem junto???

Boraaaaaaaaaa!!

Liège Gautério.

Clique AQUI e assista mais sobre a incrível conquista dessa linda atleta nas Olimpíadas dos Transplantados 2017!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *