Meu nome é Fábio Silva dos Santos, tenho 34 anos, sou casado com a Vivian e sou pai da Lívia!
Quando eu estava com 25 anos, levava uma vida saudável, sem vícios, trabalhava , tinha o Bumerangue como meu principal hobby e naquele momento eu vivi a experiência mais intensa da minha vida até então!
Descobri que estava com câncer, um tipo que afeta a medula óssea, uma Leucemia.
Fui internado e apresentado a Dra Patrícia Gama, médica oncologista que cuidou do meu caso na cidade de Campinas- SP e foi ela quem me disse:
– “Fábio temos que começar a quimioterapia ontem, não podemos perder tempo” , de tão grave que estava minha situação!
E logo se iniciaram os ciclos de quimioterapia, foi um momento difícil, mas a ajuda da família, o amor e o apoio incondicional da minha então namorada na minha recuperação e minha fé em Deus me guiaram pelo caminho certo.
Longos dias e noites de sofrimento, medicações e aos poucos tudo foi se acertando naquele momento turbulento pelo qual passei.
Mesmo entrando em remissão eu precisava de uma medula nova para sobreviver, pois meu câncer estava agressivo e minha medula enfraquecida, depois de 8 longos meses de espera enfim meu anjo doador veio me salvar com seu amor, fui encaminhado para o Hospital Amaral Carvalho na cidade de Jaú, hospital referência em transplantes de medula óssea, costumo dizer que lá é um pedacinho do céu na terra, onde anjos trabalham duramente para salvar vidas e assim meu milagre aconteceu!
Da internação ao transplante foram 10 dias de tratamento intensivo, com quimioterápico e muitos comprimidos, quando eu estava pronto transfundiram a medula nova no meu corpo e ela pegou!
Foram 3 meses de tratamentos intensivo até a primeira alta pós transplante…
O sofrimento começava a cessar e minha vida aos pouco foi tomando seu novo caminho!
Agora de sangue novo, eu e minha namorada realizamos o sonho de nos casar, meus amigos do Bumerangue me levaram para disputar um circuito Nacional do esporte, com muito treino e readaptação, pois durante o processo de tratamento da doença, acabei perdendo uma das vistas , precisei reaprender a jogar Bumerangue naquela nova condição.
Participei do 1° Campeonato de Bumerangue terminando em 18° lugar, no segundo, um pouco mais adaptado e voltando a jogar em alto nível cheguei ao final do Circuito Brasileiro em 8° lugar e logo no 3° Circuito Nacional que disputei, depois de 3 anos de Transplante, me sagrei Campeão Nacional daquele ano.
Em 2014 fui representar o Brasil em um Mundial de Bumerangues na Austrália e conquistei o Vice Campeonato Mundial em Bumerangue de Velocidade, junto com meus amigos fomos os Brasileiros mais bem colocados em Campeonatos Mundiais na história do Bumerangue no Brasil.
Sempre intercalo o Bumerangue com corridas de rua. A corrida me dá resistência para encarar as competições de Bumerangue!
Contrariando as estatísticas que o uso intensivo de quimioterapia pode causar em alguns pacientes, fiquei sem sequelas fisiológicas e me tornei pai da criança mais linda e adorável que eu poderia conhecer, nossa filha Lívia, nasceu com saúde, linda e muito esperta! Só tenho a agradecer mais esse milagre que Deus proporcionou em minha vida!
O ano que vem estarei representando o Brasil na próxima edição do Mundial de Bumerangues, que acontecerá nos Estados Unidos e em 2019, quem sabe estar nas Olimpíadas de Transplantados que acontecerá na Inglaterra representando o país na prova de 5.000 mt em corrida de rua.
Amo a vida, amo minha família e amo o esporte, Deus me deu uma nova chance e aproveito o mais intensamente possível!
“Seja um milagre na vida de alguém, Doe medula óssea”!
#doemedula #sejadoador #doeemvida #transplantedemedula #soudoador.org
Nossa linda história pois Deus é fiel parabéns peala nova chance de vida e pela linda família que tem creio que Deus irá realizar muitos sonhos de vcs ainda Que as benções do senhor esteja com vcs Deus abençoe parabéns pela sua vitória ❤️❤️❤️🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Parabéns Amor…
Pela sua fé, garra, coragem e determinação.
Sucesso e muita saúde.
Te Amamos…