Sou Doador » Blog » CELEBRANDO A ENFERMAGEM, A MATERNIDADE E A DOAÇÃO – Por enfermeira Poliana Bortolon – Estado Maranhão

CELEBRANDO A ENFERMAGEM, A MATERNIDADE E A DOAÇÃO – Por enfermeira Poliana Bortolon – Estado Maranhão

Quem me conhece, ou apenas observa meu trabalho, sabe o quanto tenho dois grandes orgulhos profissionais (e pessoais!): O primeiro deles é ser Enfermeira! O segundo, e de igual paixão, é ser Enfermeira da Doação e Transplante! E como eu amo o que eu faço!

Vejo como um grande presente do mundo aoportunidade que tive de trilhar por este caminho, pois tanto a enfermagem como a doação me escolheram. Sim, eu fui escolhida! E sempre reflito com admiração e gratidão a grandiosidade disto! Foram mundos que me apresentaram e, sem que eu desse conta, já estava envolvida e muito apaixonada.
Sentir-se parte de um todo que busca não somente oportunizar vidas, mas também acolher famílias com palavras, informações e abraços, quando necessário, é recompensador!

Sim, é recompensador porque trabalhamos com vidas. De pacientes, familiares, companheiros de trabalho… somos uma grande rede que dia após dia percebe a magnitude e importância que a vida possui e que por isso vale a pena lutar por ela.

Sempre valerá fazer algo a mais para que a roda da vida continue e que famílias doadoras sintam-se reconfortadas pela oportunidade de permitir que isto aconteça.

Hoje, mais do que nunca, entendo a importância de nosso trabalho para as famílias. Tornei-me mãe de um casal de gemelares e, desde então, sou a Enfermeira e Mãe Polianna, com a missão de acolher outras mães, filhos, esposos e levar a essência de nosso trabalho: a missão de vidas por vidas!

#diadasmaes #enfermagem #doacaodeorgaos #vida#amor #soudoadororg

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *