Desde que o Movimento Doa Brasil foi fundado há dois anos atrás temos assistido vários países do mundo alterando seus sistemas para facilitar o processo de doação de órgãos e salvar mais vidas.
Assistimos a Holanda alterar seu sistema, e em seguida a França. E ontem tivemos a alegria de ver a Argentina também dar esse passo através da Lei Justina. A Lei Justina aprovou que todo cidadão argentino é a priori doador de órgãos, ressalvando sempre o direito individual de não querer ser doador. Essa mudança foi motivada pelo falecimento da menina Justina Lo Cane de 12 anos, que não aguentou a fila de espera por um coração e poderia ter sobrevivido se houvessem mais doadores.
Vale lembrar que países líderes no mundo em doação de órgãos trabalham com esse sistema como: Aústria, Espanha, Bélgica, Hungria, Polônia, Portugal, Suécia, além de Holanda, França, agora Argentina entre outros. Alguns deles possuem taxas de 98% de consentimento para doação de órgãos.
Não precisamos aqui no Brasil esperar que famílias percam seus entes queridos para avançar nessa pauta. Podemos fazer mais! O Movimento Doa Brasil defende uma alteração no nosso sistema para que seja mais fácil a doação de órgãos sem comprometer o direito e a liberdade de escolha de todo cidadão. Na nossa proposta mantemos o papel da família pois ela foi estudada e adaptada para a cultura e realidade brasileira.
Quer saber mais? Clique no link abaixo :
https://www.soudoador.org/category/movimento-doa-brasil/
Defender e lutar por cada vida e por cada brasileiro é um dos deveres de nossa Pátria.
Todo esforço é válido, porque toda vida importa! Vem com a gente!
#doabrasil #movimentodoabrasil #podemosfazeradiferenca #soudoadororg
Eu sou contra a Doação de Orgãos e Tecidos.
Deus quando fez. a Humanidade,não fez nada Antiético e desmoralizante e. Antisanitário,
E transplantes de Orgãos e Tecidos, não é nada Ético, é. chato de mais,tirar os Orgãos do DIEGO MARADONA, e sortear aos. aos Argentinos.
e a Educação e Respeitos pelos Mortos ? aonde transplanta ?
Olá Ronaldo! Obrigada por sua mensagem e por compartilhar sua visão pessoal. Os órgãos são apenas doados quando as famílias autorizam e quando existe o desejo individual de fazer o bem e salvar vidas. Muitas pessoas sofrem e padecem de insuficiências graves, alguns não conseguem mais andar, tem dificuldade de respirar e já não tem qualidade de vida. Aqueles que desejam doar e autorizam a doação o fazem por amor ao próximo, misericórdia e empatia. O Sistema Nacional de Transplantes no Brasil segue um dos protocolos mais rígidos, sérios e éticos de todo mundo. E se você não desejar ser um doador este é seu direito e será sempre respeitado.