Sou Doador » Blog » SALVE NÃO APENAS UMA VIDA, MAS UMA FAMÍLIA INTEIRA! – Por Renato Chermont

SALVE NÃO APENAS UMA VIDA, MAS UMA FAMÍLIA INTEIRA! – Por Renato Chermont

Há 3 anos, eu estava internado no hospital entre a vida e a morte com Leucemia e recebi a notícia de que havia um doador compatível. Porém, meu corpo já padecia por semanas! Para viajar para o transplante, primeiramente eu precisaria me recuperar, mas ao invés disso, a equipe médica já preparava minha família para o pior.

Não via meus filhos desde a internação, pois não é permitida a entrada de crianças menores de 7 anos, e eles gêmeos (Clara e Vitor) tinham apenas 1 aninho. Mas como um ato de misericórdia, permitiram que eles fossem me visitar. Apenas o Vitor foi, pois a Clara estava gripada e não era aconselhável devido a minha baixa imunidade. Foi uma injeção de ânimo! Revigorou-me!

Com o tempo, liberaram mais visitas para eles, pois viram o milagre que a presença deles fazia para minha vida. Enfim, recuperei-me, consegui viajar e tive que convencer a equipe médica a fazer o transplante, pois eles achavam muito arriscado devido ao meu estado gravíssimo.

Foram 2 meses de tratamento antes do transplante, 1 mês internado durante o transplante e mais 2 meses indo ao hospital todos os dias no pós-transplante até o tão sonhado momento de voltar para casa. Posso dizer que duas coisas foram fundamentais para esse final feliz: o amor por meus filhos e o gesto de amor ao próximo de um desconhecido que doou a medula para mim.

Hoje, nada mais fiz do que correr 10km (batendo meu recorde pessoal) e, ao final da corrida, recebi um link da escolinha para a primeira apresentação dos meus filhos. Sim agora tenho saúde e alegria de sobra, sou pai de gêmeos com orgulho.

Sou marido, programador, atleta transplantado e uma pessoa muito grata à vida e ao meu doador!

Doar sangue, medula e órgãos é simplesmente uma ato de amor. Seja doador! Salve não apenas uma vida, mas uma família inteira!

soudoador #doacaodeorgaos #transplantedeorgaos #transplante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *