Sou Doador » Blog » CORAÇÃO AZUL DA COR DO MAR – Por Isabeli Lourenço

CORAÇÃO AZUL DA COR DO MAR – Por Isabeli Lourenço

Quero compartilhar a alegria que vem do mar.

A emoção, a adrenalina, o medo, o amor e a leveza que o mar me dá! Gosto de acordar cedo, ir até a beira do mar, observar as ondas e o vento, me perguntar se consigo surfar nesse mar, com esse tamanho de onda, perceber como me sinto, se crio coragem, caso o medo apareça, ou se me jogo com toda leveza.

Decido surfar, no inverno, visto roupa de borracha, me hidrato, passo protetor solar, amarro o cabelo, pego a prancha e a bicicleta, volto para a praia.

Remo forte para não tomar onda na cabeça, chego lá no fundão, sento-me, respiro fundo várias vezes, até o coração se acalmar, me ambientar, me preparar para pegar a primeira onda do dia.

Sigo remando, pego embalo, sinto que a onda me levou: subo na prancha, busco meu equilíbrio, giro meu tronco e olho para onde quero ir e, ufa: Deu certo, e vou! Só curtir a onda! O sorriso nasce, às vezes um grito de “UHUL” sai também.

São segundos, minutos, que transformam meu dia. Assim como o SIM que me salvou. Quanto tempo leva para dizer um “SIM”? Esse “SIM” dito transforma a vida!

A temperatura da água, a cor, o cheiro, a sensação da espuma ao furar uma onda, o peso da onda na hora do caldo (quando caio da prancha), o vento, o sol, a vida marinha. Tudo é perfeito. Penso eu que estas mesmas emoções, percepções e sensações sentidas em uma sessão de surf, a vida também me dá!

Agradeço todos os dias ao meu doador, a Deus, ao Universo por poder sentir essa mistura de sentimentos e sensações.

Por poder depois do meu SIM, voltar a surfar, voltar a sentir adrenalina e medo, euforia, alegria, passar por um sufoco e sair bem dele, pegar uma onda grande e sair com um sorriso de orelha a orelha dela, o sorriso que vem do coração, que vem da alma, que faz os pensamentos se elevarem e lembrar o quanto é bom estar VIVA!

Que benção foi o dia do SIM! O meu dia de retornar a vida! Retornar a sentir o ar preenchendo meus pulmões, e claro, a sentir tudo isso aí que o mar, o surf e a vida têm em comum!

Isabeli é transplantada de coração há 3 anos, fisioterapeuta, escritora e professora de yoga.

soudoador #doacaodeorgaos #transplantedeorgaos #transplante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *