Sou Doador » Blog » OS ESTUDANTES BRASILEIROS E A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS – Por Patricia Fonseca

OS ESTUDANTES BRASILEIROS E A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS – Por Patricia Fonseca

Hoje, dia 17 de Novembro, comemora-se o Dia Internacional do Estudante. Uma data especial para refletirmos e nos relembrarmos que cada estudante brasileiro é uma força motora, capaz de ajudar a mudar e transformar nossa sociedade atual.

A criança com sua pureza e o jovem com sua curiosidade inata nos forçam a questionar aquilo que já dávamos como certo e as respostas com as quais já havíamos nos conformado. E assim, gerações mais novas vão provocando as gerações anteriores a abandonar velhos tabus, crenças equivocadas e enxergar o mundo com “novos olhos”.

É isso que queremos ver acontecer quando lutamos pela aprovação da Lei Tatiane: a renovação do olhar! Acreditamos com toda nossa força na potência do estudante e no quanto a curiosidade e o questionamento incitam a mudança social. “Professor, quantas pessoas existem hoje em fila de espera por um órgão?” “Professora, todo mundo pode ser doador?”. “Mas porque alguém negaria a doação?”. “Profeee, vamos fazer uma campanha de conscientização aqui no bairro?”. E então, da escola a discussão vaza para a casa. E da família segue como gesto de amor para outras famílias.

O projeto de Lei Tatiane, de autoria do Sou Doador em parceria com o Deputado Federal Ricardo Izar, luta para que o tema da doação e transplante de órgãos e tecidos seja discutido nos ambientes educacionais. É mais do que levar informação a toda sociedade brasileira sobre seu DIREITO DE DOAR. É um convite aos jovens tão cheios de energia a exercitar sua cidadania e colocar em prática valores tão caros como empatia, amor ao próximo e solidariedade.

Por isso, convidamos a todos a entrarem nessa luta conosco! Nos ajude usando a hashtag #APROVEJÁLEITATIANE nas redes sociais, compartilhando esse texto e votando na enquete abaixo da Câmara dos Deputados:

https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2203087/resultado

Vamos juntos por uma Cultura Doadora no Brasil!

APROVEJALEITATIANE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.