Sou Doador » Blog » FUI SALVA NA PANDEMIA, GRAÇAS AO MEU SUPER HERÓI – por Rafaela Priscila Rodrigues

FUI SALVA NA PANDEMIA, GRAÇAS AO MEU SUPER HERÓI – por Rafaela Priscila Rodrigues

Estava iniciando minhas conquistas: o emprego almejado, o carro sonhado e planejando o primeiro filho.

Quando um dia, tive um mal-estar no trabalho e fui socorrida por meu esposo e atendida pelo ginecologista que me acompanhava.

Acabei parando em um nefrologista. Recebi meu diagnóstico: rim direito atrofiado, rim esquerdo com 30% de função renal. Não hesitei em perguntar do meu sonho quase alcançado: Poderei gerar um filho? E obtive uma brusca resposta que me desmoronou por completo: Nem por um milagre.

Me cuidei no tratamento conservador, sem diálise e me senti acolhida! É tão incrível que meu pai e meu esposo tenham sido compatíveis como doadores!

Chegou 2020, todos os exames e processos realizados! A última etapa era marcar a data do transplante, mas a pandemia piorou e cancelaram todas as cirurgias!

Quanto desespero! Os meses foram passando, e a função renal diminuindo… Até que um dia depois do meu aniversário, recebi como presente a marcação da cirurgia! Finalmente, em fevereiro de 2021, eu fui transplantada. Que alegria, que alívio!

Mas os desafios não pararam por aí: meu dreno obstruiu! Depois, tive alta da UTI e fui para a enfermaria, finalmente, reencontrar meu herói: meu pai.

Na enfermaria, tive um sangramento interno e precisei ser reoperada às pressas. Quando acordei, descobri que meu novo rimzinho, o “Rafinha”, tinha parado!

Comecei a dialisar! Nunca imaginei que, após o transplante, iria conhecer a máquina de diálise, foi um choque! Exatamente quando completei um mês de Transplante Renal, fui para minha 3° reoperação.

E Deus é tão esplêndido que saí da cirurgia urinando, com mais uma cicatriz e muito, muito feliz!

Tive alta e hoje estou aqui aproveitando o máximo o gostinho de cada coisa, um pão, um cuscuz, água e a maravilha que é viver!

Vamos Juntos! Diga sim à doação de órgãos!

Priscila é pedagoga, criou a Rede Brasileira de Educação Doadora e recebeu um rim do seu pai Rafael há 10 meses.

Essa história foi transcrita pela Gislaine Cruz e está no nosso PODCAST SOU DOADOR (Spotify, Deezer ou Apple) vai lá escutar e se emocionar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.