Sou Doador » Blog » UM CORPO TRANSFORMADO PELA GENEROSIDADE DE ALGUÉM – Por Suelen Freire

UM CORPO TRANSFORMADO PELA GENEROSIDADE DE ALGUÉM – Por Suelen Freire

Diabética desde os 18 anos, aos 33 recebi o diagnóstico de insuficiência renal crônica e em pouco tempo iniciei a hemodiálise.

Depois do choque inicial, luto e negação, passei a me enxergar como a protagonista do meu tratamento, e decidi fazer o meu melhor enquanto aguardava pelo transplante.

A hemodiálise era a minha possibilidade de vida durante a espera do meu SIM, que veio em setembro de 2020: estava me arrumando para mais uma hemodiálise quando meu telefone tocou!

Eu optei pelo transplante duplo, de rim e pâncreas. Devido a minha doença de base ser o diabetes tipo 1, era a opção mais adequada. Passei apenas 6 meses em fila, e fui transplantada com sucesso após exatos 1 ano e 8 dias de hemodiálise.

A decisão do meu doador e a autorização de sua família me devolveu a plenitude da vida, e eu prometi honrá-los cuidando deste corpo transplantado e transformado pelo amor e generosidade deles.

Hoje faço parte de projetos e eventos como palestrante para que a doação de órgãos seja naturalizada em nossa sociedade e mais pessoas que aguardam em fila possam receber o SIM.

Minha esperança se transformou em gratidão!

Sou Suelen Freire, tenho 36 anos, sou pedagoga e brinquedista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.