Sou Doador » Blog » EU AGRADEÇO MEU DOADOR E SUA FAMÍLIA, TODOS OS DIAS! – Por Daniela Alves

EU AGRADEÇO MEU DOADOR E SUA FAMÍLIA, TODOS OS DIAS! – Por Daniela Alves

Minha vida sempre foi diferente, sempre fui determinada. Tenho problemas de saúde desde os 9 anos quando comecei a sentir os primeiros sintomas da Retocolite Ulcerativa, que causa inflamação na parede do intestino.

Quando eu fiz 18 anos, fui diagnosticada também com Colangite Esclerosante Primária, doença que causa fibrose das vias biliares, e, em 2019, fui internada às pressas com quadro de dor intensa e sangramento. Novo diagnóstico: Cirrose Hepática Autoimune!

Segui construindo meus planos e não deixava problema algum me parar, poderia estar com pé inchado, manchas, dor, coceira, fraqueza. Nada me parava, porque eu sentia prazer em tudo que fazia, eu amava estar no meio das pessoas e conhecer o novo. De certa forma, foi o que me manteve viva!

Em junho de 2021, piorei e fiquei internada durante 27 dias e recebi a notícia maravilhosa que poderia realizar o transplante de fígado!

Porém, somente, em novembro, consegui uma vaga em São Paulo. Fui logo inserida na fila do transplante devido à gravidade do problema e doença hepática em estado terminal.

Um único doador leva alegria e esperança para muitos. Quem precisa de um órgão tem família, amigos, tem sonhos, tem dores. O que mais era saber que muitas pessoas estavam ali em minha torcida, sofrendo a cada recaída minha. Cada internação era um suspense e nada do órgão chegar. A piora era evidente.

O que restava era esperar, mas tudo dependeria do quanto eu suportaria.

Durante a fila, fui internada 6 vezes. Ao longo do processo, fui entubada, coloquei prótese biliar, fiz ligadura de varizes esofágicas, várias punções para tirar líquido da minha barriga, tratamento de bactérias e infecções…

Até que em abril de 2022, o sofrimento acabou: meu novo fígado havia chegado.

Hoje esse transplante é como uma oportunidade e um presente que Deus me deu para ter uma qualidade de vida melhor e continuar na luta pelos meus objetivos. E se hoje estou aqui é graças ao meu doador e seus familiares.

Seja doador e dê essa segunda chance de vida para o seu receptor, ele agradecerá bastante, assim como eu agradeço todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.