Sou Doador » Blog » SERÁ QUE AS PESSOAS SABEM QUE CRIANÇAS ESTÃO MORRENDO NA FILA? – Por Thayane Santos

SERÁ QUE AS PESSOAS SABEM QUE CRIANÇAS ESTÃO MORRENDO NA FILA? – Por Thayane Santos

Eu assisti recentemente um vídeo no qual uma menina colocou a gravação da voz da irmã de 5 anos dentro de um urso para entregar ao pai de presente.

Sua irmã de 5 anos havia falecido depois de não aguentar a espera na fila por um transplante de coração.

Eu fico pensando… temos acessos a tantas informações. Sabemos quais músicas vão ser lançadas, o resumo do próximo capítulo da novela, a moda do ano que vem… mas ninguém sabe quantas pessoas estão na fila de espera. Ninguém sabe que crianças morrem na fila do transplante.

Hoje se encontram 50 mil pessoas na fila de espera no Brasil. Segundo dados do primeiro trimestre deste ano, diariamente, no Brasil, a cada dia, 9 pessoa morrem aguardando na vila por um SIM!

A doação de órgãos só pode ser realizada se VOCÊ avisar sua família de seu desejo, e ela só pode ser viável se a causa da morte for encefálica. Mas como alguém pode fazer a escolha de ser um doador se nunca teve informação para isso?
Difícil ver uma criança morrer, mais fácil não deixarmos isso acontecer. Ajude-nos a aprovar o PL da lei Tatiane 2839/2019 que coloca o tema da Doação de Órgão nas escolas e nas faculdades de todo Brasil!

Por mais informação e menos desinformação. Por mais SINS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *