Você pode fazer a diferença!

Home » Histórias de Transplantados » Troféu Brasil de Atletismo – Por Liège Gautério

Troféu Brasil de Atletismo – Por Liège Gautério

Olá, Família TX!!!

Hoje venho dividir com vocês mais um desafio que resolvi encarar!!

Após o Mundial dos Transplantados e de ter tido um rendimento dentro do esperado ( confesso que além do esperado… rsrs) para o que me programei, pensei que voltaria para casa e descansaria, ou seja, só pensaria em competição quando o próximo mundial na Inglaterra se aproximasse.

Qual não foi minha surpresa quando meu treinador de atletismo cismou que eu teria que participar do Troféu Brasil de Atletismo Master em setembro aqui na minha cidade, em Porto Alegre.

Relutei, disse a ele que não teria condições de competir com gente “normal” como me referi na ocasião às pessoas não transplantadas com um tom de descontração. Ele me incentivou, me disse que era importante ter ritmo de prova e que seria fundamental pro meu crescimento estar ao lado de atletas profissionais.

Resolvi então participar (ai meu Deus…rsrsrs)! Pensei: olha só que bacana inserir os TX cada vez mais nas atividades e eventos do cotidiano, que legal mostrar às pessoas que lá no meio de tanta gente capacitada tem alguém com alguma limitação, mas que luta e se dedica dentro do que seu organismo permite realizar.

Vamos desmistificar a ideia de que TX é alguém muito limitado, muito restrito, sem condições de praticar esportes!! Nós vivemos e muuuuito!!

Então … o resumo é que voltei aos treinos assim que cheguei do Mundial e já estou inscrita para o Troféu Brasil de Atletismo… uma competição clássica dentro do atletismo onde só de estar perto daquelas feras já me considero premiada!!

Temos que acreditar em nós mesmos, nós é que sabemos nossos limites e devemos estar sempre prontos para dar um passo à frente, sempre com segurança e responsabilidade!

Conto com a torcida de vocês!!! Olha os TX invadindo a área!!! Boraaaaa!!!

Liège Gautério.

#desafio #onelung #txpulmão #bicampeãmuldial #voamenina #sejaumdoador #sejaumheroi #soudoador.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *