Sou Doador » Blog » DEPUTADA MARA GABRILLI em prol da doação de órgãos – Por Patricia Fonseca

DEPUTADA MARA GABRILLI em prol da doação de órgãos – Por Patricia Fonseca

Na última semana, eu Patricia Fonseca, fundadora do Soudoador.org e transplantada do coração, junto de Edson Arakaki, transplantado do rim, estivemos no escritório da Deputada Mara Gabrilli em São Paulo.

Fomos com a esperança de encontrar uma parceira em Brasília para lutar ao nosso lado por uma causa tão nobre quanto a causa da doação de órgãos e do transplante. Uma causa que advoga pela vida! Com muita alegria e satisfação informamos que fomos extremamente bem recebidos pela Telma (na foto abaixo), assessora da Mara Gabrilli, que escutou atentamente e com muito interesse tudo que tínhamos a apresentar.

Levamos duas propostas de projetos de Lei. Uma visando incentivar a doação de órgãos em todo país que continua com taxas de autorização familiar de apenas 57%, de autoria minha. E um segundo projeto de lei visando auxiliar transplantados de todo o país na garantia de acesso e obtenção do medicamento imunossupressor. Esse segundo projeto é fruto conjunto do estudo da Ligia Lamana, parceira e colaboradora aqui no Soudoador junto comigo, Patricia Fonseca. Ambos projetos contam com a colaboração dos parceiros de luta Edson Arakaki, transplantado de rim, Dinael Wolf, transplantado do rim, Haroldo Costa, transplantado do rim e Liège Gautério, transplantada de pulmão.

Hoje é um dia de vitória para a causa da doação de órgãos! Nossa sugestão de Projeto de Lei que visa ajudar transplantados na obtenção do medicamento imunossupressor já está na Câmara onde sua viabilidade jurídica está sendo estudada. Avançar nesse tema é garantir a efetivação do direito à vida e à saúde de pacientes transplantados em todo o país. Pessoas que ganharam uma nova chance e estão cheias de energia para produzir e viver!

Mais do que isso a deputada Mara Gabrilli também pediu e conseguiu uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados para falar e avançar no tema da doação de órgãos e transplante! Essa audiência fruto do REQUERIMENTO N 529/17 da Sra. Mara Gabrilli, ainda não tem data marcada, mas já foi aprovada!

Será uma oportunidade muito especial para discutirmos necessidades e avanços nessa área tão mágica e bela que devolve a vida todos os anos à milhares de brasileiros.

Estamos imensamente felizes e esperançosos de que começamos a trilhar um caminho cujos frutos serão gratificantes! Não temos nem como descrever nossa alegria e orgulho de ver que existem pessoas na política brasileira verdadeiramente compromissadas com o bem público e da população, e que lutam todos os dias pela vida e o bem estar dos brasileiros!

DEPUTADA MARA GABRILLI, NOSSO IMENSO OBRIGADA!!!

SEGUIMOS JUNTOS NESSA LUTA!!!

Agradeço também a pessoas mais do que especiais que viabilizaram esse encontro e essa oportunidade: Ana Carolina Aguiar (colaboradora do Soudoador), Mauro Moraes e Dra. Marriette.

De todos os pacientes em fila de espera e de todos os pacientes transplantados obrigada do fundo do coração!!!

Seguimos lutando! Juntos somos mais fortes!!!

Patricia Fonseca – SOUDOADOR.ORG

#transplante #doaçãodeórgãos #vida #maragabrilli #brasilia #vitoria

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *