Você pode fazer a diferença!

Home » Doação de Órgãos » EDITORIAL DE SETEMBRO VERDE

EDITORIAL DE SETEMBRO VERDE

Setembro Verde chegou! Mês da Conscientização em prol da Doação de órgãos! E com ele uma série de campanhas e ações que ao redor do país vão iluminar a beleza e força de uma Doação de Órgãos! Do “Sim” que salva e faz renascer!

Mas não se enganem. Não somos Setembro. Somos o ano todo!

E não somos apenas Conscientização. Somos MUITOS!

Somos uma rede complexa e integrada que 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias do ano luta freneticamente por cada vida na fila e em prol do direito de doar de cada família!

Equipes de saúde são treinadas e capacitadas para oferecer a cada família brasileira o acolhimento e a possibilidade da doação. Somos o abraço, a empatia, a cumplicidade.

Num país de proporções continentais o transporte de órgãos é um desafio imenso. Hoje contamos com parceiros como a Força Aérea Brasileira e o programa Asas do Bem. Somos a agilidade, o cronômetro, o piloto. Somos o ronco do avião e a sirene da Ambulância.

No meio da madrugada o telefone toca. “Temos um coração”. O médico levanta, a enfermeira levanta, o anestesista levanta, a equipe transplantadora toda corre para o hospital. Somos o compromisso, a entrega, a ciência.

Centrais de Transplantes trabalham cruzando dados, listando pacientes e gerenciando essa orquestra perfeita. Nenhuma nota pode sair do tom para a música da Vida continuar a tocar. Somos a ética, a seriedade, o perfeccionismo.

Neste mês de Setembro o SOUDOADOR homenageia todos que lutam o ANO TODO em prol da Doação de Órgãos! Lutamos com vocês lado a lado, para que através da Conscientização possamos salvar ainda mais Vidas!

Acreditamos no poder de construir uma Cultura Doadora e no poder de cada transplantado e cada agente da saúde ser um mobilizador e transformador. A doação de órgãos é o maior gesto de amor e generosidade que existe!

E com muita alegria anunciamos que vamos trazer muita coisa linda nesse mês para celebrarmos todos juntos!

Somos mais que Setembro. Somos muitos. Somos o ano todo. Somos o impossível.

Que venha o Setembro Verde cheio de vida, amor e gratidão!

 

PATRICIA FONSECA

Transplantada de Coração

Fundadora do Soudoador.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *