Sou Doador » Blog » Realizando um Sonho! – Por Liége Gautério

Realizando um Sonho! – Por Liége Gautério

 

Olá, família TX!

Há 3 anos, na minha primeira participação em uma competição para transplantados,eu fazia parte de uma delegação que constava de 4 atletas (poucos, porém fortes..kkk). Ao ver as delegações dos demais países participantes com 20… 30 atletas criei um sonho: o de que mais transplantados brasileiros praticassem esportes e integrassem nossa equipe.

Obtive bons resultados nessa competição e a mídia me concedeu espaços para que eu falasse sobre o tema. Além da conscientização sobre a doação de órgãos o meu pedido era sempre o de que eu pudesse levar mais gente comigo nas competições.

Ano passado na minha segunda participação a delegação já possuía 6 atletas!! Uauuu!! Estamos crescendo, pensei eu!

Novamente conseguimos espaço na mídia…dessa vez bem mais forte… graças ao empenho de todos os participantes e do trabalho do @soudoador.org

Com isso tive meu sonho realizado: estamos voltando dos IX Jogos Latino Americanos para Transplantados que ocorreu em Salta na Argentina com uma delegação de 20 atletas!!!!

E tenho certeza de que estamos só no começo! Foi uma experiência incrível, única!! Demos um show de empenho e solidariedade!

Mas vi também que há muito o que avançar em relação aos cuidados com os transplantados: alimentação adequada, hidratação, segurança nas provas, organização de transportes, ou seja, ainda há muita desinformação sobre o tema transplante e esporte.

Por isso continuamos na luta pelo esclarecimento e agora com mais um sonho: o de o Brasil sediar uma competição para transplantados! O Latino Americano pode ser o começo!!

Quem concorda??

Boraaaaaaa!!!

Liège Gautério

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *