Sou Doador » Blog » APROVADO EM CARAZINHO/RS PROJETO QUE INCENTIVA A DOAÇÃO DE ÓRGÃO E TECIDOS – Por Luma Eccel

APROVADO EM CARAZINHO/RS PROJETO QUE INCENTIVA A DOAÇÃO DE ÓRGÃO E TECIDOS – Por Luma Eccel

 

No início do mês de agosto, em Carazinho, no Rio Grande do Sul, foi aprovado um projeto que instituiu no município a “Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos”, a ser comemorada na semana que celebra o Dia Mundial da Doação de Órgãos em 27 de setembro.

O projeto, de autoria dos vereadores Fábio Zanetti e João Pedro Albuquerque de Azevedo, tem como objetivo principal a sensibilização da população quanto à causa, que durante a referida semana se intensificará por meio de conversas, troca de experiências, informações, entre outras atividades de conscientização.

Abordar o tema da doação de órgãos dentro da própria comunidade não só é importante como é necessário. Por falta de informação, muitas vezes as famílias não estão preparadas para realizar o processo de doação, realidade que pode ser transformada quando trazemos o assunto para discussão. O momento para essa conversa acontecer, como se sabe, não deveria ser durante um momento de luto, e sim tratado de uma forma leve, nas escolas, com os amigos, com os colegas de trabalho, em casa com os familiares. Se abordado antes, certamente muitos mitos irão se esclarecer e, consequentemente, o número de doadores aumentar.

É gratificante ver representantes dos poderes públicos dispostos a estimular as pessoas a se colocarem no lugar do outro e, também, dar esperanças a quem ainda espera por uma nova vida cheia de saúde.

Por isso, esta conquista merece ser compartilhada, para que exemplos como esses sirvam de inspiração a outras cidades. Todos juntos lutando construiremos uma cultura doadora no Brasil, e isso se inicia à nossa volta, por meio de interação com a população local. Vamos conscientizar as pessoas para o maior gesto de generosidade que existe, vamos espalhar amor!

#mudança #doaçãodeórgaõs #conscientização #soudoadororg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *