Sou Doador » Blog » Time Brasil Atletas Transplantados conquista 52 medalhas – Por Priscila Pignolatti

Time Brasil Atletas Transplantados conquista 52 medalhas – Por Priscila Pignolatti

 

me.da.lha   sf   Prêmio que, nos concursos, exposições ou competições esportivas, se confere aos #vencedores.

Numa competição esportiva é fácil identificar quem vence, são questões de minutos, segundos, décimos, centésimos, milésimos… Mas, mais fácil ainda é distinguir entre perdedores e vencedores.

Onde estão os perdedores?

Perdedor é aquele que desiste. Perdedor é quem acha que não consegue. Perdedor é quem não tenta. É quem senta e se lamenta.

E quem são os vencedores?

Vencedores são aqueles que cruzam a linha de chegada com os braços abertos. Aqueles que saem da piscina com o sentimento de ter se doado. Aqueles que cerram o punho ao conseguir o ponto decisivo no Tênis. Aqueles que pedalam sem desistir até o fim. Aqueles que vibram com a alma.

E, em nosso Time, só tivemos vencedores…

Tivemos quem caiu, se esfolou, e mesmo assim se levantou e terminou a prova. Tivemos quem dominou a prova do início ao fim.

Quem não saiu na frente e se esforçou para recuperar-se durante a prova. Quem achava que era uma zebra e depois descobriu que de zebra não tinha nada. Quem teve que vencer a ansiedade na piscina e conseguir respirar para completar a prova.

Quem se entregou pelo time e colocou o Brasil, pela 1ª vez, em todas as provas de Revezamento do Atletismo e Natação sem nunca antes ter treinado em conjunto.

Quem se surpreendeu com os próprios resultados. Quem bateu os recordes pessoais. Quem competiu com limitações. Quem se ajoelhou no chão e não acreditou no que tinha acabado de acontecer. Quem se emocionou quando ouvia o nome sendo chamado ao pódio…

 Realmente um time de vencedores que vibrou uns pelos outros… Ajudou ao próximo e se revelou um anjo mostrando suas asas que estavam ali escondidinhas.

Mas, para que estivéssemos juntos nesta competição, é imprescindível expressar aqui a #gratidão do Time a quem começou tudo isso há alguns anos: Haroldo, Dinael, Edson e Liège. Vocês foram os pioneiros… Quando começaram não tinham a dimensão do que poderia acontecer. Mas acho que hoje vocês conseguem saber que estavam trilhando o caminho na direção certa. Portanto, nosso MUITO OBRIGADO!

E afinal as medalhas importam? Numa competição, sim! E voltamos para o Brasil com a mala cheinha delas. 52 medalhas ao todo: 22 de Ouro, 18 de Prata e 12 de Bronze – 2º lugar geral no quadro de medalhas.

Então, enfim, oficialmente podemos anunciar: O TIME BRASIL ATLETAS TRANSPLANTADOS NASCEU!!!

A próxima parada? O Mundial: World Transplant Games. Newcastle Gateshead / UK que nos aguarde!

#transplante #esporte #timebrasilatletastransplantados #furacãobrasileiro #soudoadororg

2 comentários em “Time Brasil Atletas Transplantados conquista 52 medalhas – Por Priscila Pignolatti”

  1. Há 13 anos doei um dos meus rins para minha irmã infelizmente ela nos deixou 3 anos após o transplante. Ambos sempre fomos atletas e gostamos muito de esportes. Gostaria de saber como posso fazer parte do Time de atletas transplantados. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *