Sou Doador » Blog » Uma vida inteira para doar – Por Patricia Fonseca

Uma vida inteira para doar – Por Patricia Fonseca

Desde que transplantei o coração a vida tem me presenteado com diversas oportunidades de ajudar, mais do que isso, de devolver.

Falei sobre doação de órgãos na escola que estudei a vida toda e a experiência de voltar àquelas escadas que antes eu não conseguia subir agora para ser exemplo para outras crianças foi indescrítivel!

Novamente pude voltar à um lugar muito especial e importante para mim: o INCOR. Foi ali no Instituto do Coração que com 20 dias de idade estava internada na UTI sem grandes perspectivas de sobreviver. Mas SOBREVIVEMOS. Eu, minha mãe e minha família lutando junto com todos os maravilhosos profissionais de lá. Foi ali que me salvaram quando eu era um bebê. Era ali que passava as tardes quando criança sentada numa cadeira esperando meu número na fila. Cresci andando por aqueles corredores.

Eu voltei. Voltei para dizer que cada bebê que vocês salvam, que cada criança que vocês cuidam, que cada vida que vocês salvam faz a diferença! Voltei para agradecer e para mostrar como uma doação de órgãos transformou minha vida! A gente acha que o tema da doação é corriqueiro, que todo mundo sabe, mas não é e muitas vezes nosso testemunho de alegria e renascimento sensibiliza profissionais da saúde para serem novos mobilizadores.

Ao final da palestra alguém levantou a mão: “Eu queria dizer que sou profissional da saúde e eu era contra o transplante, hoje, ouvindo você falar, eu mudei de opinião”. Ali todos juntos, salvamos novas vidas que não vamos conhecer. Mas a semente foi plantada.

E assim segue a roda da vida e a corrente do bem. O bem que me foi feito por tanta gente segue sendo devolvido.

Tenho uma VIDA inteira agora para doar.

Gratidão a todos que me trouxeram até aqui. Todos os dias eu acordo para mostrar que valeu a pena!

Patricia Fonseca

Transplantada de coração

#transplantedecoracao #doacaodeorgaos #incor #palestra #soudoadororg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *