Você pode fazer a diferença!

Home » Doação de Órgãos » O vôo pela vida – Por Isabeli Lourenço

O vôo pela vida – Por Isabeli Lourenço

Me chamo Isabeli, sou transplantada de coração fazem 11 meses! Fui convidada pelo BOA (Batalhão de Operações Aéreas dos Bombeiros Militares) para dia 30/01/2019 participar em Florianópolis – SC, de uma solenidade, onde fui informada que haveria comemoração de aniversário dos ARCANJOS, e gostariam de fazer o momento do reencontro.

QUE REENCONTRO? Sim, um momento muito especial, onde pude ficar mais pertinho dos super seres anjos heróis que providenciaram de forma muito rápida, cuidadosa e amorosa o meu transporte, o meu vôo pela vida! Tinha chegado a minha hora! Dia 14/03/2018, toca meu celular, era meu cardiologia, coração acelerou na mesma hora! Sim!! Ele disse: “Isabeli, você está sentada?” – “Até deitada doutor, estou muito ruim hoje” – “Então, levanta e vem pra Blumenau que seu coração chegou”. Liguei pro meu pai, que ligou pro corpo de bombeiros de Jaraguá do Sul (minha cidade) e entraram em contato com o Arcanjo! Uau.. vou de helicóptero para o transplante!

Sabemos que para transplante de coração cada segundo conta, são 4 horas decisivas para transplantar e colocar o novo coração para bater! Fui até o hospital São José em Jaraguá do Sul, lá estava o Arcanjo 3 e uma equipe do BOA que me deu todo apoio, eu mal conseguia entrar no helicóptero, de tão fraca que eu estava. Eu estava calma, processando as informações que em poucas horas eu estaria recebendo um novo coração, um passo gigante pra uma vida nova! O voo foi super rápido, o céu foi se abrindo e fomos passando pelas nuvens, ao infinito e além! Em quinze minutos eu estava no Hospital Santa Isabel. 

Mas não foi só isso! O Médico cirurgião estava em Florianópolis! E agora? Arcanjo 2, um aviãozinho, foi acionado e trouxe ele a Blumenau, o Arcanjo 3 me deixou no Hospital Santa Isabel voltou pra buscar o cirurgião Dr. Frederico no aeroporto de Quero-quero de Blumenau e levar ao hospital também! No mesmo momento que o Tenente Machado ligou perguntando se eu poderia comparecer, óbvio que disse que SIM SIM SIM (ele deve ter achado que eu era meio doidinha), mas era felicidade mesmo! E na mesma hora, me veio a mente, vou “vestida” de SouDoador!! Claro, eu ia ficar parecendo bombeira também kkkkk, mas como o macacão deles é azul, fui combinando com o Arcanjo!

Fiquei feliz em poder levar a mensagem também da importância da doação de órgãos a tantas outras pessoas, e sim, vi muitas lágrimas escorrendo! A vida é linda! Nesse dia pude conhecer, conversar, abraçar esses seres tão especiais que são os bombeiros! Peguei uma carona com eles, de Blumenau a Florianópolis, por terra desta vez, fizeram uma homenagem linda para mim e para um outro senhor que foi salvo por eles também! Cantamos parabéns para os Arcanjos, e também algumas solenidades de passagem de comando do batalhão, além de algumas medalhas entregues por bons feitos! Poder ver o rosto de cada um deles, foi mágico! Admiração gigante! Conversar com esses seres anjos, de uma natureza forte, com vitalidade, disposição e empenho!

Nossa, já faz quase um mês e eu ainda estou hipnotizada pela vontade que eles tem de salvar vidas! De fazer o possível pra vida continuar! Recebi um “troféuzinho” de arcanjo 2, com uma frase que tocou fundo meu coração e vou levar comigo sempre: “O Batalhão de Operações Aéreas deseja muita saúde e felicidade em sua vida, que seu coração bata intensamente nas conquistas que ainda estão por vir. Nossa unidade sente-se honrada em poder fazer parte de um pequeno período de sua vida.”Quem merece receber homenagem são eles, quem sente-se honrada por eles existirem sou eu! Atuam com todo amor, garra e determinação em sua profissão! A vida é mantida por um fiozinho, e eles arriscam o fiozinho deles para salvar o do próximo! Profunda gratidão a todos os Bombeiros!!

#gratidão #bombeiros #transplantedecoracao #doacaodeorgaos #sejadoador #avisesuafamilia #soudoadororg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *