Sou Doador » Blog » DOAÇÃO! O MAIOR PRESENTE DO DIA DOS NAMORADOS – POR Luciane de Lima.

DOAÇÃO! O MAIOR PRESENTE DO DIA DOS NAMORADOS – POR Luciane de Lima.

Parece que foi ontem, mas, já se passaram 05 anos desde o dia que tive a oportunidade de ter uma nova vida, meu transplante renal! Mas para que entendam melhor a minha história, terei que voltar um pouquinho no tempo…

Foi no ano de 2000, que conheci o Antonio via bate-papo online, estava na faculdade e aos 04 meses de conversas pela internet e troca de telefonemas, nos conhecemos pessoalmente, namoramos por 3 anos e 7 meses, em fevereiro de 2005, celebramos nosso matrimônio, e outubro de 2007 celebramos o nascimento do Theodoro.

Tudo seguia perfeitamente bem, porém, em outubro de 2013, recebi o diagnóstico de que meus rins estavam com 15% de funcionamento. Foi um choque completo para toda a família! Permaneci 21 dias internada, numa tentativa infrutífera de restabelecer a função renal, até que recebi a notícia que a única alternativa era a realização de transplante, e até aquela data deveria me submeter a realização de sessões semanais de hemodiálise na Santa Casa de Itapeva.

Meu esposo, de imediato se ofereceu para ser doador, juntamente com meus três irmãos e um primo.
Por ser óbvio, sempre tive a certeza de que o meu esposo não seria compatível, vez que dada a inexistência de parentesco, a possibilidade de compatibilidade era de 1 para 100 mil. Pois bem, passados os exames de análises, que perduraram aproximadamente 06 meses, finalmente, para minha surpresa, meu esposo foi o escolhido! 
E realizamos a cirurgia de transplante renal no dia 11 de junho de 2014. Um dia antes do dia dos namorados, no Hospital da Unesp de Botucatu.

Imediatamente após a realização da cirurgia, meu rim passou a funcionar e eliminar o liquido do corpo, a adaptação foi excelente! E desde então, passamos a ter uma vida mais saudável, incluindo a prática de atividade físicas, inclusive, com a participação nos Jogos para Transplantados.

Poderia simplesmente dizer que é fruto do acaso todas estas coincidências, mas creio que o meu esposo foi escolhido, e agradeço a Deus por isso!

Um homem dedicado, pai sensacional, e um esposo que amo a cada dia mais, e me sinto grata, pois demonstrou sua maior prova de amor, para comigo, e minha família. E tem presente melhor do que receber um presente de nova vida na véspera dos namorados? 
Me sinto muito feliz por celebrarmos os 05 primeiros anos, com os desejos de que esta data perdure por muitas.

#diadosnamorados #diadosnamorados2019 #transplanterenal#insuficienciarenalcronica #irc #rins #doençarenal #amor #transplantados#lutapelavida #transplante #doacaodeorgaos #doeorgaos #salvevidas#sejaumheroi #avisesuafamilia #SUS #sistemaunicodesaude #soudoador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *