Você pode fazer a diferença!

Home » Saúde do Transplantado » ORGANIZAÇÃO NO HORÁRIO DOS MEDICAMENTOS – Por Airton Andrade.

ORGANIZAÇÃO NO HORÁRIO DOS MEDICAMENTOS – Por Airton Andrade.

Como tantas pessoas, por diversos motivos, nós transplantados necessitamos de medicamentos de uso contínuo. Esses que servem para que nosso corpo não ataque nosso órgão transplantado, por ser considerado um “corpo estranho”, basicamente é isso. Existem diversos planos de medicamentos mas algo que é importante em todos planos, é ter atenção ao horário da medicação.

Nós transplantados, recebemos as nossas orientações de medicamentos e os horário que devemos tomar, e é muito importante seguir ao máximo essa recomendação, e sei que muitos tem dificuldade em lembrar dos remédios, especialmente no começo, eu também tinha, por isso usei de alguns aplicativos e algumas estratégias para me acostumar e não esquecer, e vou deixar algumas sugestões aqui!

Primeiro, existem aplicativos. Hoje uso o MyTherapy, mas, já usei o app da Medisafe e da Health & Fitness, todos eles são muito simples de usar e muito eficazes nos lembretes, te dando liberdade para configurar diversos tipos de alarmes e formas de aviso, podendo configurá-los até para controlar seu estoque de remédios. Todas essas funções são gratuitas.

Eles são de grande ajuda e uma dica que eu dou é só marcar que o remédio foi tomado após tomá-lo mesmo. Às vezes na correria marcamos que foi tomado, por algum motivo não tomamos, e poucos minutos mais a frente ficamos nessa dúvida.

E uma outra dica que deixo é sempre manter ativados alarmes cinco minutos antes do horário do medicamento. Eu coloco um despertador recorrente e assim já me organizo para não estar ocupado com algo e esquecer os remédios.

Isso tudo me ajudou muito! Hoje é difícil eu esquecer os horários, ou se eu tomei ou não, tornando meu tratamento muito mais eficaz.

#soudoador #soudoadororg #dicas #mytherapy #medisafe #healthandfitness#organizacao #horarios #transplantados #lutapelavida #vida #licoes#medicacoes #medicamentos #remedios #imunosupressores #transplante#doacaodeorgaos #doeorgaos #salvevidas #sejaumheroi #avisesuafamilia#SUS #sistemaunicodesaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *