Sou Doador » Blog » LIVRO INFANTIL FALA SOBRE DOAÇÃO E CELEBRA A VIDA – Por Priscilla Pignolatti

LIVRO INFANTIL FALA SOBRE DOAÇÃO E CELEBRA A VIDA – Por Priscilla Pignolatti


Quem pensa que doação de órgãos não é assunto para criança está muito enganado. O livro escrito pelos transplantados Priscilla Pignolatti e Marcelo Boanova Gianesi é uma prova disso.

Voltado para o público infanto-juvenil, “Adorável Dora”, da Pontes Editora, tem ilustrações de André Ceolin e utiliza situações do dia a dia de sua personagem de oito anos para desvendar o tema e estimular a cultura da doação de uma forma completa e lúdica.

Os autores do livro falam com propriedade sobre o assunto porque passaram pela experiência de transplante na vida real. Priscilla recebeu um rim do irmão, Marcelo a medula da irmã e os dois vivem suas vidas perfeitamente normais. Esse, inclusive, é um dos propósitos do projeto! Tirar o rótulo de pessoas frágeis que, por vezes, persegue os transplantados.

O livro tem como personagem principal a DORA que vive situações dentro do universo da doação e narra tudo sob o seu ponto de vista. Da transfusão de sangue que o cachorro de seu avô precisou, da prima que recebeu o rim do irmão, da doação de cabelo para a amiga que passava por um tratamento ou da boneca que precisou de pilhas novas para fazer o coração bater de novo, ela desmistifica o tema com a simplicidade que só uma criança tem.

Dora fala de doação de sangue, de amor, brinquedos, comida, agasalho, vida, tempo, de carinho e por aí afora porque o maior objetivo foi tratar o tema doação no sentido amplo da palavra fazendo com que as crianças de hoje, tornem-se adultos com mais empatia.

“Adorável Dora” celebra a vida!

Lançamento do livro: 15/09/2019 às 15hs
Livraria Martins Fontes: Avenida Paulista, 509, São Paulo
Evento de lançamento com histórias do livro. Venha participar!

#adoraveldora #doação #fazerobem #doevida #livroinfantojuvenil #livroinfantil #livro #celebraravida #universoinfantil #ludico #doeamor #amor #soudoador #soudoadororg #doeorgaos #salvevidas #sejaumheroi #avisesuafamilia #1salva8 #transplante #transplantados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *