Sou Doador » Blog » PERSPECTIVA DE VIDA, PARA A PEQUENA SERENA – Por Priscila Carvalho

PERSPECTIVA DE VIDA, PARA A PEQUENA SERENA – Por Priscila Carvalho

Esses dias, entrei em contato com os administradores do Soudoador.org para contar um pouco da história da minha filha, Serena. Não estou muito afiada pra escrever, mas vamos lá…

Serena nasceu dia 20 de fevereiro de 2016 e ganhou seu presente mais precioso no dia de seu aniversário de 3 anos. O seu transplante, que foi realizado no dia 20 de fevereiro de 2019. Um procedimento nunca feito no Brasil! O transplante de intestino intervivos.

Ela ficou seus primeiros 2 anos e 7 meses no hospital, perdeu quase todo o intestino decorrente de diversas intercorrências ainda nos seus primeiros 6 meses de vida. Foram 8 cirurgias, com o diagnóstico de síndrome do intestino curto. Ficou com aproximadamente 5 cm de intestino delgado e menos da metade do intestino grosso.

Por conta da pequena porção de intestino, Serena ficou dependente de nutrição parenteral (nutrição na veia).

Ela foi pra casa com internação domiciliar em outubro de 2018, aguardou o transplante listada na fila nacional de órgãos. A equipe vendo a situação da espera, estudou a possibilidade dela receber um pedaço de intestino de um doador vivo.

Sem dúvida foi a melhor escolha, realizei todos os exames e fui aprovada para ser a doadora.

Fizemos 6 meses de cirurgia e a recuperação está sendo ótima! Poder finalmente ter perspectiva de vida, olhar pro futuro hoje com certeza é muito mais alegre e feliz, ela terá qualidade de vida.

Não sabemos como seria se ela ainda estivesse na lista, aguardando o doador! Somos muito gratos a equipe e muito orgulhosos da nossa pequena fortaleza, Serena.

Esperamos que com a história dela, as pessoas possam aprender a amar uma as outras, perpetuar em outras vidas, e dizer SIM pra tantas que ainda aguardam por um órgão.

#soudoador #soudoadororg #reflexão #resiliencia #superação #amoraoproximo #empatia #solidariedade #transplante #transplantados #transplanteintervivos #transplanteinfantil #transplantedeintestino #lutapelavida #doacaodeorgaos
#doeorgaos #salvevidas #sejaumheroi #avisesuafamilia #SUS #sistemaunicodesaude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *