Sou Doador » Blog » RELATO DA FISIOTERAPIA NOS JOGOS MUNDIAIS PARA TRANSPLANTADOS – Por Fisioterapeuta Lucas Sampaio

RELATO DA FISIOTERAPIA NOS JOGOS MUNDIAIS PARA TRANSPLANTADOS – Por Fisioterapeuta Lucas Sampaio

Um coração que bate no peito, uma medula para produzir células sanguíneas e imunes, pulmões para respirar e outros tantos órgãos trabalham em conjunto para o garantir o bom funcionamento do corpo humano.

Quem tem saúde muitas vezes nem se dá conta da importância dos órgãos, mas quando um deles falha, somente uma nova peça para o “motor” não parar.
Ninguém melhor do que um transplantado para provar que é possível renascer e fazer uma nova história.

Foi excepcional acompanhar o desempenho de cada atleta no World Transplant Games 2019, e enxergar no olhar deles a satisfação e a gratidão por estarem vivendo esse momento, vencerem obstáculos e superarem seus medos.

É a prova de que todo esforço, determinação, fé e o trabalho em conjunto que fizemos tiveram um sentido bem maior, tanto para a vida dos atletas como para as tantas outras que terão essa nova oportunidade.

Esse evento traz mais visibilidade e fortalece a causa. O mundo precisa conscientizar-se sobre a importância da doação de órgãos para salvarmos cada vez mais vidas. Estou muito feliz em fazer parte dessa história e por cada atleta que acreditou e confiou nas equipes que auxiliaram no complexo processo até chegar ao transplante.

#worldtransplantgames2019 #newcastle #uk #wtg2019 #fisioterapia #fisioterapeuta #soudoador #soudoadororg #reflexão #resiliencia #superação #amoraoproximo #empatia #solidariedade #transplante #transplantados #lutapelavida #doacaodeorgaos
#doeorgaos #salvevidas
#sejaumheroi #avisesuafamilia #1salva8 #SUS #sistemaunicodesaude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *